Campanhas e Ações /
Quarta, 06 de dezembro de 2017, 11h07
| Tamanho do texto A- A+

CDL Social se engaja em mais uma campanha de ajuda a famílias carentes

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

No intuito de promover o bem, levando não somente doações de donativos, mas também esperança de dias melhores a famílias carentes da capital mato-grossense e de Várzea Grande, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, através do programa CDL Social, está somando esforços com um grupo de voluntários da Pastoral Social Amor em Cristo, que trabalha anualmente para deixar o natal de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza mais feliz.

O projeto pertence ao Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, da capital e tem como missão “Levar a mensagem de amor e de fé por meio de ações que promovam a dignidade, saúde e educação através do encontro com Cristo”.

“O projeto funciona da seguinte maneira, nós buscamos mobilizar as pessoas para fazerem doações de roupas, brinquedos, calçados, alimentos não perecíveis entre outros, montamos os kits com as doações e posteriormente montamos uma ceia e as cestas básicas. Na véspera do natal, dia 24 de dezembro, fazemos a distribuição para as famílias cadastradas”, contou Jesus Carlos Venâncio, um dos coordenadores da Pastoral, que informou ainda que para este ano cerca de 700 famílias deverão ser atendidas pelo projeto, a maioria delas trabalhadoras do lixão de Cuiabá.

O coordenador conta ainda, que essas famílias “foram selecionadas ao longo do ano por equipes da pastoral, que fazem as visitas às residências e colhem informações a respeito de cada integrante da família, de forma a ajudar e acompanhar as famílias ao longo do ano”, disse, informando ainda, que “o trabalho do grupo ocorre durante todo o ano, mas se intensifica no Natal. Em janeiro, por exemplo, temos a elaboração dos kits escolares para as crianças dessas famílias, quando arrecadamos e levamos cadernos, mochilas, lápis, ou seja, a doação desse material também é muito bem-vinda. Já no Dia das Crianças, arrecadamos brinquedos e levamos para as crianças, servimos cachorros-quentes, distribuímos balas, entre outros”.

PARCERIA CDL/MÃO AMIGA

Para contribuir com esse trabalho grandioso realizado pela Pastoral, a CDL Cuiabá se engajou na campanha e também está arrecadando doações. “Nós estamos distribuindo caixas para receberem essas doações (roupas, alimentos, material escolar) nos comércios associados da entidade, além disso, também temos um ponto de arrecadação dentro da própria sede da CDL Cuiabá, então, gostaríamos desde já de pedir para que todos que puderem que venham somar conosco, seja doando, seja ajudando na montagem dos kits, seja da forma que puder, estão todos convidados”, falou um dos diretores do CDL Social, Paulo Boscolo.

Outro parceiro que irá somar a partir deste ano com esse trabalho é o grupo “Mão Amiga”. “Esse projeto tem o mesmo propósito que o nosso grupo, de ajudar o próximo e de fazer o bem a quem necessita, em função disso, estamos também abraçando essa causa e iremos contribuir com todo nosso esforço e amor para ajudar”, contou Jessé da Silva Dias, presidente grupo “Mão Amiga”.

ESTAMOS ARRECADANDO:

- Roupas;

- Brinquedos;

- Calçados;

- Alimentos não perecíveis;

 

- O que você quiser e puder dar.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL