whatsapp
Notícias / SOLIDARIEDADE
Terça, 10 de maio de 2016, 18h36
| Tamanho do texto A- A+

Campanha de doação de sangue Olga Haddad vai beneficiar quase 200 pessoas

Por: Assessoria

Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e nesta terça-feira (10.05) mais de 50 pessoas passaram pela sede da CDL Cuiabá para fazer a doação de sangue. As campanhas de doação de sangue comprovam ser um caminho produtivo para coletar mais ‘hemocomponentes’, que são as plaquetas, plasma, hemácias e crioprecipitado. Por isso a constatação que uma bolsa pode salvar até quatro vidas. 

Os hemocomponentes são necessários para pacientes que estão no hospital, sofrem acidentes ou tem alguma doença como no caso da leucemia. Existem situações em que o médico prescreve para um doente em tratamento de câncer receber 12 plaquetas a cada 12 horas, isso significa que serão necessários 30 doadores para um paciente. 

A edição de 2016 contou com o apoio do cantor, compositor e apresentador Pescuma, que gentilmente visitou a sede da CDL e fez um convite à população. 

A coleta começou logo cedo e os colaboradores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá abriram a campanha. O idealizador,  ex-diretor da CDL Luiz Haddad, esposo da senhora Olga Haddad, que deu nome à campanha  como todos os anos esteve na abertura e se emocionou ao lembrar o que deu início, ver pessoas sofrendo por não ter onde conseguir sangue. “Sangue é vida”, disse Luiz Haddad. 

Este ano a Campanha teve um ingrediente a mais, ajudar o parceiro, amigo e prestador de serviços da CDL (cozinheiro) João Pedro Rodrigues. Ele sofreu um grave acidente de moto, ficou na UTI por 16 dias e precisou de 7 bolsas de sangue. “Nestas horas que percebemos a grandiosidade dessa ação, quando temos alguém que amamos, alguém do nosso convívio entendemos o que significa o gesto de doar sangue”, destacou Paulo Boscolo, diretor do CDL Social. 

O responsável pela coleta foi o banco de sangue Hemosan. Uma empresa especializada em hematologia e hemoterapia e atua há 10 anos em Cuiabá-MT. 

 

 

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL