Notícias / VIGIA MAIS MT
Terça, 16 de janeiro de 2024, 17h32

CDL Cuiabá alinha com a PM instalação das câmeras também na região central

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Na tarde desta segunda-feira (15.01), o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Junior Macagnam, juntamente com o Superintendente Fábio Granja e o Consultor Arnaldo, recebeu representantes da Polícia Militar para discutir estratégias relacionadas à implementação do programa Vigia Mais MT também na região central da capital mato-grossense.

O encontro teve como objetivo principal alinhar os pontos necessários para o início efetivo da instalação de câmeras de monitoramento na região central. A iniciativa busca dar continuidade ao programa, que teve seu início na região do 1º Batalhão da Policia Militar.

A proposta em pauta destaca a importância da disponibilização de câmeras em pontos estratégicos, possibilitando uma colaboração eficaz entre as forças de segurança, autoridades municipais e a comunidade empresarial. O presidente da CDL Cuiabá ressaltou a relevância dessa parceria para a construção de um ambiente seguro e favorável aos negócios em Cuiabá.

"A segurança é uma questão vital para o desenvolvimento econômico e o bem-estar da comunidade. Estamos empenhados em colaborar com a Polícia Militar para proporcionar um ambiente mais seguro para nossa cidade. A instalação de câmeras em pontos estratégicos será um recurso valioso para o monitoramento e prevenção de atividades criminosas e nosso objetivo é que a instalação acontece em toda a cidade de forma gradativa", afirmou Macagnam.

Durante a reunião, foram discutidos detalhes técnicos, logísticos e operacionais da implementação do programa Vigia Mais MT. A intenção é que as câmeras de vigilância sejam estrategicamente posicionadas, considerando as demandas específicas da região central, proporcionando uma cobertura eficiente e contribuindo para a rápida resposta em situações de emergência.

O superintendente Fábio Granja destacou a importância da integração entre as entidades envolvidas. "Estamos trabalhando em conjunto para criar uma rede de segurança eficiente. A parceria com a Polícia Militar e a integração de recursos tecnológicos são passos fundamentais para o sucesso do Vigia Mais MT na região central de Cuiabá", afirmou Granja.

Com essa parceria estratégica, a CDL Cuiabá reafirma seu compromisso com a segurança e o desenvolvimento da região, buscando soluções inovadoras e colaborativas para enfrentar desafios relacionados à segurança pública e cumprir o seu propósito de transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.