Notícias / CDL Escuta
Segunda, 29 de janeiro de 2024, 11h11

CDL Cuiabá cria programa que visa "Escutar, Unir e Agir"

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Dentro do propósito da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) de unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar, a instituição criou o programa CDL Escuta que tem como objetivo central atender às demandas apresentadas pelos associados da instituição, buscando soluções efetivas para os desafios enfrentados pelo empresariado local ao longo da gestão.

Na manhã desta sexta-feira (26.01) a instituição realizou a primeira reunião do programa.

O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, destacou a importância da iniciativa, ressaltando que a entidade está demonstrando maturidade institucional ao abrir espaço para ouvir as demandas não apenas de seus associados, mas também da sociedade em geral. Esse processo de escuta ativa, segundo Macagnam, desempenha um papel crucial na elaboração do planejamento estratégico da CDL.

“O programa CDL Escuta surge como resposta à necessidade de fortalecer a representatividade da CDL Cuiabá e oferecer suporte mais eficiente às empresas locais. A ideia é criar um ambiente propício para a troca de experiências, a identificação de desafios comuns e a elaboração de estratégias coletivas para superá-los”, explicou Macagnam.

Durante a reunião inaugural, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas e preocupações, contribuindo para a construção de uma agenda que contemplará os principais temas levantados. A CDL Cuiabá comprometeu-se a utilizar essas contribuições como base para a implementação de ações concretas em benefício do setor empresarial local.

Com o programa CDL Escuta, a instituição reforça seu compromisso em estar voltada não apenas para a representação formal dos lojistas, mas também como uma parceira estratégica na construção de soluções coletivas que impulsionem o desenvolvimento econômico da região.

AGENDA

Essa foi a primeira reunião de uma série delas que irá acontecer nos próximos dias com diversos segmentos. A expectativa é que, por meio dessa abordagem inovadora, a CDL Cuiabá consolide sua posição como um catalisador efetivo de mudanças positivas, contribuindo para o fortalecimento do setor empresarial local e a promoção do crescimento sustentável da comunidade.