whatsapp
Notícias / CDL SOCIAL
Terça, 26 de maio de 2015, 19h33
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá doa certificado digital a Cruz Vermelha de MT

Por: Assessoria

Edson Rodrigues

Um ato simples, mas de grande significado. A nova coordenadoriaetoria da filial da Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV) em Mato Grosso recebeu nesta terça-feira (26.05) da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) a doação do certificado digital.  

A Cruz Vermelha em Mato Grosso passa por uma reestruturação administrativa, segundo o presidente coronel PM Dival Pinto Martin Corrêa essa contribuição vai permitir que a filial mato-grossense possa trabalhar com transparência. “Estamos nos reorganizando e precisamos nos alinhar nessa parte fiscal. Pedimos a ajuda da CDL e fomos prontamente atendidos”, disse Dival Martins. 

O gerente executivo da CDL Cuiabá, Fábio Granja, destacou que o certificado digital CDL funciona como uma carteira de identidade da pessoa jurídica, vai permitir que esteja atualizado junto a Receita Federal, bancos, entre outras. “A CDL Cuiabá tem 42 anos na capital mato-grossense e além do trabalho institucional ela tem uma atuação social, por isso busca contribuir com instituições e organizações”, argumentou o gerente executivo. 

De acordo com o presidente cel PM Dival Martins a filial de Mato Grosso tem também a primeira filial em terras indígenas, Peixoto de Azevedo com a etnia Terena. Dival destaca que os indígenas estão hoje ajudando os não índios. “Eles construíram uma escola que atende 80 crianças não índias. Mais seis etnias estão analisando a possibilidade de criar mais filiais em terras indígenas” comentou. 

A Cruz Vermelha promove cursos de voluntariado para conseguir arrecadar recursos financeiros para manutenção da sede em Cuiabá.

A gerente executiva do CDL Social, Regina Kaizer, acompanhou a doação e destacou a importância de fortalecer a Cruz Vermelha em Mato Grosso, por ser uma importante organização mundial com o caráter de ajuda humanitária.

O coordenador do Certificado Digital CDL, Mário Borges, explicou que com o certificado digital, o presidente da Cruz Vermelha vai ter condições de levantar todas as informações da vida fiscal, financeira e contábil da Cruz Vermelha.

"Foi um passo importante, com o certificado digital agora eles vão poder se organizar melhor", disse Mário Borges.

A secretária-geral da Cruz Vermelha em Mato Grosso, Valéria  

A Federação reúne 189 sociedades nacionais da Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, e atua em causas humanitárias. São milhares de voluntários atuando na ajuda dos atingidos pelo terremoto do Nepal. 

CERTIFICADO DIGITAL - O  que é o Certificado Digital? 

É um Documento Eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que uma transação realizada via Internet torne-se perfeitamente segura, já que as partes envolvidas deverão apresentar mutuamente suas credenciais, comprovando as suas identidades. 

Através dela o usuário tem a opção de utilizar a assinatura digital, permitindo a troca de documentos, com autenticação, sigilo e integridade de conteúdo. Assim, os documentos que trafegam eletronicamente, possuem reconhecimento legal e não mais precisam ser convertidos em papel.

O Certificado Digital foi exigido de acordo com a Circular nº 547 de 2011 em que a Caixa Econômica Federal determinou que todas as pessoas jurídicas deveriam utilizar o certificado eletrônico ICP-Brasil como forma exclusiva de acesso ao canal de relacionamento Conectivadade Social, utilizado para cumprimento das obrigações em relação ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Com isso, foram emitidos mais de dois milhões de certificados digitais em todo o País.Atualmente todas as empresas com a partir de um funcionário obrigatoriamente necessitam ter um certificado digital. 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL