whatsapp
Notícias /
Quarta, 27 de março de 2019, 13h38
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá e ACC homenagearam famílias Caparossi e Biancardini durante lançamento de livro

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

Através de uma parceria a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) participaram na noite desta terça-feira (26.03)  de uma homenagem às tradicionais famílias Caparossi e Biancardini. O evento aconteceu no Foyer do teatro da UFMT, campus Cuiabá/MT e contou com a presença de centenas de convidados.

Durante a homenagem foi lançado o livro “Da Córsega ao Brasil”, organizado pela autora francesa Véronique Biancardini Faztrez e pela coautora brasileira Beatriz Helena Biancardini Scvirer. A obra conta a história dessas duas famílias pioneiras de Mato Grosso, que muito contribuíram para o desenvolvimento de Bela Vista, Poconé e Cuiabá.

Na oportunidade o presidente da presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, juntamente com o presidente da ACC, Jonas Alves, entregaram duas placas para as famílias homenageadas com uma mensagem de gratidão pela grande contribuição, principalmente com o comércio mato-grossense.

“Diante da importância dessas duas famílias no contexto histórico, principalmente em relação ao desenvolvimento do comércio do nosso Estado, nós não poderíamos deixar de participar desta justa homenagem”, disse o presidente da CDL Cuiabá.

De acordo com os organizadores da homenagem, o evento contou com o apoio da Universidade Federal de Mato (UFMT), através da Pro Reitora de Cultura, Extensão e Vivencia, Professor Dr Fernando Tadeu, além da Secretaria de Relações Internacionais da UFMT.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL