Sexta, 09 de março de 2018, 14h33

CDL Cuiabá e Conselho Estadual de SPC de MT fazem treinamento de novos colaboradores

Finalizou nesta sexta-feira (09.03) a capacitação dos novos colaboradores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e de mais 8 entidades do Estado, dos municípios de Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sorriso, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Mirassol D'Oeste, Pontes e Lacerda e Poconé. O treinamento teve início na segunda-feira (05.03) e foi ministrado pelo coordenador comercial, Marcelo Carrijo, através de uma parceria da CDL Cuiabá com o Conselho Estadual de SPC do Estado de Mato Grosso.

Durante toda a semana, os colaboradores puderam conhecer os serviços oferecidos pelo SPC Brasil, entre eles, Conciliador, Nota Fiscal Eletrônica(NFE) e Consultas SPC/Serasa e ainda assistiram a vídeo-aulas e foram submetidos a realizar provas-teóricas.

Outro ponto importante pontuado durante o treinamento, segundo o coordenador, foi a abordagem ao associado, além de prospecção e planejamento. “Nós preparamos um material interessante para mostrar aos colaboradores qual a melhor forma de aproximação ao associado, técnicas de relações humanas e comunicação. Basicamente orientar as pessoas para desenvolver processos de uma boa comunicação, preparando-as para um relacionamento eficaz.”

Já para o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, esse processo de capacitação é de extrema importância, é o ponta-pé inicial para o bom desenvolvimento dentro da instituição.

“Por mais que a instituição trabalhe com ideias modernas e tenha processos bem planejados, se não houver capacitação profissional de funcionários, e a equipe estiver estagnada, o negócio experimentará problemas em diferentes níveis. Essa é a proposta, preparar os novos colaboradores com o máximo de informações possíveis sobre o funcionamento, objetivo e metas das nossas entidades”, finalizou Granja.

Galeria de Fotos: