Quarta, 14 de novembro de 2018, 11h36

CDL Cuiabá: Prefeito participa de reunião com setor empresarial

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, juntamente com o deputado federal, eleito no último pleito, Emanuelzinho Pinheiro se reuniu com diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) na noite da última segunda-feira. O encontro aconteceu na sede da entidade.

Entre os assuntos em pauta e que foram colocados em discussão pelo presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, está o problema em relação aos vendedores ambulantes, que estão muitas vezes, nas portas das lojas, atrapalhando tanto o empresário quanto a passagem das pessoas, além das vendas irregulares de óculos de grau, prejudicando as óticas que trabalham com profissionais capacitados para esse atendimento. “Sobre esse assunto, nós entendemos que essa discussão deve ser ampliada e nós queremos encontrar juntamente com vocês uma solução para resolvermos de vez esse problema”, declarou o prefeito.

Outro ponto abordado foi o estacionamento rotativo, o qual já era para estar em funcionamento na capital. “Nós já tivemos algumas reuniões para discutir sobre isso, o novo modelo já era para estar funcionamento, mas enfim, até hoje estamos aguardando o projeto ser colocado em prática em Cuiabá”, disse Soares. Por sua vez, o prefeito declarou que o edital de licitação deve ser publicado nesta próxima sexta-feira (16.11) e assim que os tramites estiverem concluídos, se inicia o processo de implantação do novo sistema.

Em relação a segurança pública, considerado pelos empresários um dos maiores problemas da atualidade na capital. “Sobre esse assunto iremos buscar uma resposta junto a secretaria de Estado de Segurança Pública e traremos uma resposta na próxima reunião”, disse o prefeito.

Os empresários também cobraram de Pinheiro uma resposta referente a problemas de infraestrutura na rotatória da Avenida 08 de Abril com a Barão de Melgaço, além da falta de manutenção na Avenida Fernando Correa. “Em relação à rotatória nós já notificamos o Estado, que é o responsável por aquela obra para que resolva o problema, já na Avenida Fernando Correa o que nós temos a dizer é que em breve iremos iniciar o trabalho de recapeamento e revitalização dela”, afirmou o gestor municipal.

Durante a reunião ainda, Pinheiro anunciou a sanção da lei número 454 que mantém a cobrança de ISS em 2,5%, como forma de incentivo às empresas na área de consórcios. Diante disso, o presidente da CDL Cuiabá agradeceu os vereadores, em especial o vereador Renivaldo Nascimento pela aprovação do projeto na Câmara.

Para finalizar, Pinheiro anunciou aos empresários o lançamento de algumas obras, entre elas, a duplicação do final da Avenida CPA ligando ao bairro 1º de Março; A construção do Parque da Família, próximo ao Shopping Pantanal; Construção de um viaduto na Avenida Itália com Avenida das Torres. “Além dessas obras, nós temos muitas outras que estamos trabalhando para serem concretizadas e para transformarmos Cuiabá em uma cidade muito melhor para se viver e para isso, eu conto com o apoio dos senhores”, finalizou ele.

Galeria de Fotos: