whatsapp
Notícias / Evento
Segunda, 08 de setembro de 2014, 17h49
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá realiza o Fórum da Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor

Por: Honéia Vaz

Ação CDL é mais uma etapa no processo de implantação da NFC-e nas empresas mato-grossenses.

Neste próximo dia 10, das 9h às 20h, no Espaço CDL, acontece o Fórum da Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e). A inscrição é a doação de duas caixas de leite (mais informações, pelo fone: 65-36151500)
 
O objetivo, conforme esclarece o vice-presidente, Célio Fernandes, é informar aos empresários e empresárias sobre a migração operacional para a nova sistemática da Sefaz/MT e esclarecer dúvidas sobre a integração do sistema gerencial específico da empresa com o sistema do órgão fazendário.
 
“A CDL Cuiabá já tem disponibilizado em seu site o software para uso gratuito por parte das empresas no que se refere a emissão de NFC-e. E agora traz este evento para fechar o ciclo de ações que têm como intuito auxiliar os donos de empresas nesta transição de sistemas”, enfatiza Fernandes. Além do Fórum, do fornecimento gratuito do software via site CDL, a Entidade também conseguiu a extensão do prazo, junto à Sefaz, para emissão obrigatória deste tipo de nota fiscal, que começava no dia 1 de agosto e foi para o dia 31 de outubro (artigo 198-G-1, § 2º, Inciso 5° do RICMS/MT). “Entendemos que este evento acontece no momento ideal para atender ao empresário, que tem cerca de 50 dias para estar em dia com a Sefaz neste quesito e ainda pode ter dificuldades pela frente”, completa o vice-presidente.
 
Na programação do I Fórum da Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) os assunto abordados vão além de NFC-e, alcançando de Direito do Consumidor a normas fiscais, regras de tributação a utilização de novas tecnologias de apoio, a exemplo de Certificado Digital (veja abaixo). "O evento será também uma oportunidade para que os empresários apontem as dificuldades enfrentadas para esta adequação, diretamente aos técnicos da Sefaz", conclui Fernandes.


PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL