CDL Cuiabá realizará Campanha de Recuperação de Crédito em diversos pontos da capital e região
Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) realizará uma campanha de recuperação de crédito que vai abranger todo o comércio da capital. Trata-se do 'Mutirão Limpa Nome SPC', que acontecerá entre os dias 26 de novembro e 14 de dezembro, com o objetivo de criar condições especiais a juros até zero para quitação das dívidas dos consumidores, possibilitando a limpeza do nome junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e demais bureaus de crédito.
No período, os consumidores poderão negociar suas dívidas de diversos segmentos, como água, luz, bancos, prefeituras, comércio, faculdades e outros, informou a entidade.
“A intenção é estimular o inadimplente a negociar e quitar suas dívidas. Desta forma, o credor recupera seu capital (total ou parcialmente) e o cliente volta a ter crédito e poderá consumir novamente”, disse o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, lembrando que desde julho deste ano já são mais de 1,16 milhões de pessoas negativadas em MT, o que representa 48,3% da população adulta do Estado.
Granja acredita que “Este é um momento oportuno para recuperação de créditos, pois parte dos consumidores deve aproveitar o 13º para liquidar suas dívidas. Esses pagamentos vão impactar na redução da inadimplência e, consequentemente, no retorno do crescimento da economia”.
A Campanha será realizada nos seguintes pontos:
De segunda-feira a sábado, das 08h às 16h
Sede da CDL Cuiabá
CDL Itinerante Pedra 90
De segunda-feira a sábado, das 10h às 18h
Goiabeiras Shopping
De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 16h
Ganha Tempo CPA I
Ganha Tempo Centro
De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h
Ganha Tempo Várzea Grande Shopping
OUTROS SERVIÇOS
Durante a Campanha, a CDL Cuiabá também estará oferecendo consultas gratuitas ao SPC, suporte e orientação financeira, espaço para conciliação, mediação e arbitragem, através de uma parceria com a empresa Acordia e muito mais.
“Mesmo que alguma empresa não esteja participando, através de atendentes e da parceria com a Acordia, o consumidor terá a oportunidade de manifestar o interesse de negociar através de profissionais que intermediarão as negociações com os credores", finalizou Granja.
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