whatsapp
Notícias / REUNIÃO
Quarta, 12 de julho de 2017, 12h58
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá se posiciona contra atualização da planta genérica da capital

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Em discussão desde o ano passado, a atualização da planta de valores genéricos de Cuiabá voltou a ser pauta de reunião no inicio da semana passada na Prefeitura Municipal da capital, com o secretário de Fazenda e Finanças, Antônio Roberto Possas de Carvalho. O encontro contou com a presença de diversos representantes de órgãos, da comissão instituída para esse trabalho, além de representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá.

Para o vice-presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, presente na reunião, a instituição é contra essa revisão, uma vez que ela já vem sendo corrigida anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“O INPC corresponde a níveis inflacionários e embora se alegue que o reajuste é para se fazer justiça fiscal, mas com experiências de vários anos em outras gestões, toda vez que se fala nesse assunto, é sinônimo de aumento de carga tributária, por isso não concordamos com essa atualização”, afirmou Gasparoto, argumentando ainda, que “A CDL Cuiabá tem participado ativamente das propostas de alterações do IPTU, pois atinge diretamente todos os corredores onde estão estabelecidos a grande maioria dos lojistas da capital, que serão prejudicados de forma significativa caso esses valores venham a ser mais uma vez corrigidos”.

O vice-presidente institucional da CDL Cuiabá explica também, que a grande maioria desses imóveis são alugados, cujos contratos de alugueis vêm sendo negociados e suas renovações com percentual de 20 a 30% de desconto diante da dificuldade e crise econômica do País. “Esperamos que o Executivo Municipal e a Câmara de Vereadores tenham plena consciência do que um novo aumento de impostos pode causar na vida das micro e pequenas empresas da capital”, alertou.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL