Notícias / CDL Escuta
Sexta, 02 de fevereiro de 2024, 12h56

CDL Escuta amplia diálogo com empresários da capital e ouve representantes do setor industrial de Cuiabá

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

No intuito de fortalecer o diálogo entre a classe empresarial e a sociedade, o programa CDL Escuta, uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), dedicou-se nesta quinta-feira a ouvir os anseios e desafios enfrentados pelos empresários do setor industrial.

O programa, que tem como lema "Unir, Escutar e Agir", busca consolidar uma plataforma de discussões e ações colaborativas que beneficiem os diversos segmentos empresariais e, consequentemente, a comunidade cuiabana. A proposta central é criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Ao focalizar os representantes do setor industrial, a CDL Cuiabá demonstra seu compromisso em abranger a diversidade econômica presente na região. Empresários participantes expressaram suas preocupações, compartilharam experiências e contribuíram com sugestões para fortalecer o ambiente de negócios local.

“Foi um momento oportuno e muito proveitoso para colocarmos nossas preocupações enquanto representantes do setor. Foi muito positivo o encontro”, disse o empresário Kennedy Sales.

A iniciativa destaca-se por sua abordagem participativa, permitindo que os líderes empresariais expressem suas opiniões e demandas diretamente à CDL Cuiabá. “Essa interação direta é considerada fundamental para identificar oportunidades de aprimoramento nas políticas locais, estimulando a inovação e a competitividade, então, através desse programa queremos identificar problemas comuns de todos os segmentos e agir de forma a solucioná-los”, explicou o presidente da instituição, Junior Macagnam.

Além disso, o programa CDL Escuta reafirma o compromisso da instituição em unir esforços para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar. Ao facilitar o diálogo entre os diversos setores econômicos, a CDL Cuiabá pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade, promovendo um ambiente de negócios favorável e estimulando o empreendedorismo local.

A série de encontros do CDL Escuta, focada em diferentes segmentos empresariais, evidencia a abrangência e a representatividade da iniciativa, que se consolida como um canal eficaz para a construção de políticas públicas e a promoção de ações que impulsionem o crescimento econômico e a qualidade de vida em Cuiabá. A CDL Cuiabá reafirma seu comprometimento em continuar promovendo a escuta ativa e efetiva, mantendo-se como um agente catalisador de transformações positivas na comunidade local.