Notícias / SOLIDARIEDADE
Sexta, 15 de maio de 2015, 18h14

CDL Social busca parceria com Instituto Canopus

Por: Assessoria

Em prol da solidariedade o bem se une. Com essa afirmação a gerente executiva do CDL Social (Programa de responsabilidade social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá), Regina Kaizer visitou o vice-presidente do Instituto Canopus, Paulo Henrique Borges.

O CDL Social é um fundo constituído com doações dos associados e a arrecadação atende o pedido de ajuda de instituições como creches, abrigo de idosos, casas de apoio, Apae e promove também campanhas de doação de sangue, arrecadação de fraldas geriátricas, entre outras.

Regina Kaizer apresentou a Paulo Henrique alguns dos projetos executados pelo CDL Social e os dois discutiram a possibilidade de uma parceria.

A parceria compreende atender projetos que buscam apoio, como no caso de uma instituição de atendimento a crianças carentes, o CDL Social atende uma parte da demanda e o Instituto Canopus pode entrar com apoio em outras necessidades. “A parceria é uma das propostas do CDL Social, estimular que outros ajudem também. O Instituto tem uma história de 11 anos no voluntariado e atendimento social, queremos nos unir para fazer mais”, disse a gerente executiva.

O Instituto Canopus, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, organização do terceiro setor, formalmente constituída, com estrutura básica não governamental, com gestão própria, cujos programas visam atender direitos sociais básicos, combater a exclusão social e proteger o patrimônio ecológico.

Paulo Henrique é diretor administrativo do Grupo Canopus e já foi presidente do Instituto com o mesmo nome. Ele explica que a decisão de formar o Instituto foi do proprietário Marcos Roberto Cruz, mas reforça que o retorno para a empresa que investe na responsabilidade social vai além de apenas cumprir um papel, um compromisso. “Estamos administrando uma empresa mais humana, agrega valores a funcionários e clientes, e o retorno é altamente positivo. Você melhora a sociedade, melhora o lugar que vive”, destacou Paulo Henrique.

Esse foi o primeiro encontro, Paulo Henrique demonstrou interesse em fazer a parceria com o CDL Social e recebeu dois projetos para avaliar.

“A nossa missão é esta ajudar a formar uma sociedade mais humana e justa, estimular o bem”, destacou Regina.