whatsapp
Notícias / DIGA NÃO ÀS DROGAS
Terça, 30 de junho de 2015, 18h53
| Tamanho do texto A- A+

CDL Social contribui com o programa ‘De Cara Limpa contra as Drogas’

 

Na última semana os diretores do CDL Social participaram da entrega de três celulares smartphones adquiridos para doação ao “Programa De Cara Limpa contra as Drogas”.  

Um aparelho foi para o vencedor do Concurso de Redação na Escola Estadual Senador Azeredo, outro para quem arrecadou maior quantidade de alimentos para doação na Escola Estadual Alina Tocantins do Nascimento e o terceiro para o vencedor da gincana escolar entre os alunos do 6° ao 3° ano do Ensino Médio, da Escola Padre Wanir Delfino  Cesar, onde teve concurso de paródia, soletrando e dança. Os concursos fizeram parte da XIII Semana de Prevenção às Drogas.

O Programa é uma ação da Polícia Civil no enfrentamento as Drogas. Atua nas escolas da rede pública e tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios decorrentes do uso substâncias entorpecentes, disseminando a prevenção como melhor estratégica no combate ao tráfico, incutindo nos jovens a ideia de que “quem começa um vício acaba com as coisas mais importantes da vida: família, trabalho e dignidade”.

Outra estratégica do Programa é a aproximação do policial civil da comunidade escolar e da sociedade através de palestras e reuniões, além de ocupar o tempo ocioso da criança e adolescente em idade escolar por meio de atividades lúdicas, culturais, educativas, esportivas e profissionalizantes, mantendo aproximação com as famílias dos estudantes para consolidação da cultura de prevenção ao uso de entorpecente.

Nas Escolas Alina Tocantins Nascimento e Senador Azeredo a entrega foi feita pela diretora Maria Cândida Camargo e a gerente Executiva do CDL Social Regina Kaizer. Na Escola Padre Wanir Delfino Cesar o diretor Paulo Boscolo e a gerente Executiva Regina Kaizer fizeram a premiação.

A gerente do Programa, Laura Léa, destacou a importância da contribuição do CDL Social que propicia o envolvimento das crianças nas atividades. “Temos um trabalho árduo no combate às drogas e temos bons resultados. Ganhar um celular é um modo de envolver o aluno para participar das gincanas, concurso de redação”, disse Laura Léa.

“Atuar no combate às drogas com crianças e adolescentes é fazer o CDL Social cumprir seu papel. Reforçamos a preocupação com a entrada de adolescentes e crianças cada vez mais cedo no mundo das drogas queremos ajudar para que eles ouçam este alerta, pois o vício da droga é um caminho sem volta”, disse Maria Cândida Camargo.

O diretor Paulo Boscolo ao fazer a entrega do smartphone lembrou que sem a contribuição dos lojistas associados não seria possível ajudar um programa com grande alcance social.  

 


PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL