Segunda, 13 de outubro de 2014, 09h47

CDL Social entrega brinquedos a crianças internadas na Santa Casa

Por: Honéia Vaz

No dia 9, quinta-feira, os diretores da CDL Cuiabá - Maria Cândida Camargo e Paulo Carmona, e a executiva do CDL Social, Regina Kaizer, entregam brinquedos a 67 crianças internadas na Santa Casa (Cuiabá-MT), em comemoração ao Dia das Crianças. Além de todas as internadas na ala pediátrica serem presenteadas, outras que estavam no local igualmente ganharam carrinhos, bonecas, bolas.

Carmona ressalta que a necessidade de crianças e adolescentes ultrapassa esta data comemorativa. São carentes de alimentos, moradia, material escolar, medicamentos, roupas, sapatos, brinquedos e há muitos desasssistidos em termos familiares e sociais de maneira geral. "A todos que tenham condições e se identificam com esta causa, seja como empresa ou cidadão, busquem uma associação filantrópica, creche, escola, bairro e compartilhem seu tempo, alimentos, algum tipo de auxílio. O CDL Social está de portas abertas aos associados que quiserem contribuir mais com as ações que estamos promovendo. Mas, toda ação de boa vontade pode ser feita independente de nós", reforçou o diretor da CDL Cuiabá.

Ações sociais – O CDL Social é o braço filantrópico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), mantido com a contribuição dos associados à Entidade (Mais informações sobre os projetos mantidos pelo CDL Social, com Regina Kaizer, fone: 65 - 36151500).

“Sem o apoio mensal dos empresários não teríamos como fazer tantas ações para a sociedade. Este apoio significa alimentos, conforto, roupas, calçados, colchões e auxílio a crianças, adolescentes, idosos e doentes”, registrou o diretor da CDL Paulo Boscolo, na ocasião do lançamento da campanha “Salve Nossa Casa”. Ele conta que a identificação com a Santa Casa aconteceu em uma visita, na qual observou-se o alto número de pacientes sendo atendidos gratuitamente, de maneira humanizada e qualificada. “Realmente pessoas sem recursos, de Cuiabá, de todo o Mato Grosso e até de fora do Estado recorrem e têm na Santa Casa o lugar para se tratarem”.

Dentro desta Campanha, a Câmara Lojista abraçou a reforma da maior enfermaria, entre 12 que estão dependendo de doações para serem reestruturadas. “Entendemos ter chegado a hora de atuarmos profissionalmente na área de responsabilidade social. E a Santa Casa é um dos tantos parceiros que temos mantido em nossa lista de doações, pelo importante trabalho que exerce”, fala o presidente da CDL Cuiabá, João B. Rosa.

Sobre a parceria CDL Cuiabá e Santa Casa, o presidente da Instituição, Antônio Preza, declarou em público ser esta comparada à doação de barras de ouro que originaram a construção do prédio que hoje abriga este hospital filantrópico, considerado referência técnica e de qualidade em oncologia e pediatria. Mais informações sobre como contribuir com a Santa Casa, pelo telefone: (65) 30511946.

Unidos em prol do bem – Vários eventos realizados no Espaço CDL convergem para o CDL Social, com inscrições realizadas com litros de leite, por exemplo. Foi assim no no Fórum da Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e), acontecido em setembro.

Os 274 litros de leite arrecadados foram entregues no último dia 2 de outubro, na sede da CDL Cuiabá, às instituições: Casa Irmã Faustina (Associação Beneditina da Providência); Mantenedora Pia União de Santo Antônio e Lar dos Idosos São Vicente de Paula. Participaram da ação de entrega a executiva do CDL Social, Regina Kaizer, funcionários da CDL e da Escola de Varejo, bem como a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá, Ruth Leite da Silva. Fique atualizado sobre as ações CDL Social pelo facebook. Seja nosso amigo facebookiano.