whatsapp
Notícias / SOLIDARIEDADE
Terça, 19 de maio de 2015, 17h42
| Tamanho do texto A- A+

CDL Social promove campanha de doação de sangue – Campanha Olga Haddad

Por: Assessoria

Na próxima-quinta-feira (21.05), das 8h às 17 horas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá, por meio do CDL Social, realiza a Campanha de doação de sangue ‘Olga Haddad’. Um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas. A coleta será feita sem interrupção no horário de almoço.   

A campanha de doação de sangue é feita pela CDL Cuiabá desde 2003, e surgiu após o sofrimento de um diretor da entidade, Luiz Haddad, que viu a esposa Olga Haddad internada necessitar de uma transfusão de sangue. Luiz Haddad mobilizou juntamente com a diretoria, comerciantes, associados e a sociedade para conseguir doações para transfusão da esposa e de lá para cá a CDL Cuiabá instituiu a Campanha de Doação Olga Haddad em seu calendário anual de ações.

A demanda por transfusão de sangue é sempre maior que o estoque dos bancos de sangue. A coordenadora de enfermagem do Instituto de Hematologia do Centro Oeste (Ihemco), Luciana Regina de Aguiar, explica que há situações em que é preciso adiar uma cirurgia por falta de sangue. “Nós arrecadamos cerca de 1.500 bolsas/mês e seria necessário 2.300 bolsas mês.

O Ihemco atende via Sistema Único de Saúde as unidades da Santa Casa de Misericórdia, Hospital do Câncer, Hospital Geral Universitário, Hospital Regional de Colíder e de Alta Floresta. “Sempre trabalhamos no limite com o mínimo, por isso é muito importante que quem pode doe, ajude”, disse a coordenadora de enfermagem.

Participe. A sede da CDL fica na Avenida Getúlio Vargas, 750, esquina com a Rua Marechal Deodoro, centro de Cuiabá.   

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL