Segunda, 21 de março de 2011, 08h46

Centro: artigos domésticos, presentes e lanches

Se a procura é por itens para o lar ou artigos variados, o consumidor cuiabano também tem várias opções. É assim que a gerente da Utilidades do Lar, Luzia Carvalho Tapajós, classifica a loja: “materiais de utilidades domésticas em geral, decoração, brinquedos e material escolar”. Tudo isso em um mesmo lugar, com preços que vão de R$ 0,50 a R$ 470.

Objetos esotéricos, estátuas de Bali e velas decorativas também podem enfeitar a casa e são muito procurados na atualidade, informa a empresária Marilene de Campos, proprietária da loja Alto Astral. Incensos, mensageiros do vento, cristais, imagens de santos e de orixás, de Bali, Índia e regiões brasileiras, de anjos e gnomos, bem como de bruxinhas, entre outros itens, estão nas prateleiras, com preços que vão de R$ 0,50 a R$ 300. “Temos clientes católicos, umbandistas, budistas, místicos ou apenas espiritualizados. E também consumidores entre os que não são nem uma coisa nem outra, mas estão à procura de um presente ou decoração para casa”, conta. Na dimensão e quantidade de itens dispostos nesta linha esotérica, o estabelecimento é o mais especializado e o maior de Cuiabá.

Segundo um levantamento da CDL Cuiabá, o Centro também concentra estabelecimentos comerciais de: calçados e roupas, feminino, masculino, infantil, específicos que vendem tamanho GG e GX, moda praia e piscina, enxovais e casamentos, outlets e brechós, papelarias, sebos e livrarias, incluindo especiais de literatura religiosa, joalherias e relojoarias, farmácias, salões de beleza para homens, mulheres e crianças, casas de câmbio e compra de ouro, ourivesaria, óticas, lojas de aviamentos, de locação de roupas, de objetos de decoração, casa e escritórios, especializadas em móveis para salões de beleza, entre outros. Na área de serviços e outros: restaurantes, lanchonetes e bares, cartórios, cooperativas de crédito e recebimento de contas, agências bancárias e financeiras, lotéricas, produção de carimbos, gravação de placas e canetas, amolação de alicates e tesouras, costureiras, alfaiates, sapateiros, fotocópias e produção de arte e designer de impressos e impressão rápida, Espaço Vida Saudável (para tomar chás e nutrição), consultórios médicos, além de entidades de representação classista. Veja esta e outras notícias no www.diáriodecuiaba.com.br.