whatsapp
Notícias / Empreendorismo
Quarta, 29 de novembro de 2023, 09h22
| Tamanho do texto A- A+

Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec: Capacitação em empreendedorismo está com inscrições abertas em MT

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

A iniciativa que capacitou 372 empreendedores em 07 municípios de Mato Grosso, está prestes a dar um salto ainda maior no cenário empreendedor do Estado. O Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Mato Grosso (FCDL/MT) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (SEDEC/MT), está se preparando para sua segunda edição, planejando impactar 4 mil pessoas através de 74 turmas em 55 municípios.

O projeto, conhecido por sua capacidade de transformar sonhos em negócios empreendedores viáveis, tem uma proposta clara: de posicionar de forma organizada e formal novos negócios no mercado. Seja para tirar uma ideia do papel ou aprimorar um negócio já estabelecido, o Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec visa oferecer ferramentas de gestão e estratégias para garantir a sustentabilidade empreendedora.

“Resolvemos trabalhar junto com os CDLs porque eles estão na ponta e presentes em quase todos os municípios e o Estado precisa apoiar cada vez mais o pequeno empreendedor, como já vem fazendo”, explicou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda. 

"Nosso objetivo vai além do ensino de conceitos básicos de empreendedorismo. Queremos fortalecer a autonomia e habilidades estratégicas que são fundamentais para o aprimoramento dos negócios locais", destacou um dos coordenadores do projeto, o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

O curso, que será realizado gratuitamente em 5 dias presenciais, das 19h às 22h, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Pontes e Lacerda de forma simultânea. Além do conhecimento adquirido, os alunos construirão um plano de ação, passarão a ter uma logomarca personalizada para seus negócios, certificado de capacitação e o privilégio de receber consultoria on-line especializada por 3 meses para orientação contínua e aprimoramento de suas iniciativas.

"O empreendedorismo não apenas transforma vidas individuais, mas também pode impulsionar o desenvolvimento de comunidades inteiras. Estamos comprometidos em oferecer suporte e recursos para aqueles que desejam fazer a diferença por meio de suas ideias inovadoras", enfatiza o presidente da FCDL/MT, David Pintor.

Com a adesão de um número significativo de municípios e um aumento considerável no número de turmas, a expectativa é que mais histórias de sucesso e negócios prósperos surjam após a conclusão deste circuito de capacitação.

Os interessados têm a oportunidade de participar deste encontro com o empreendedorismo de 11 a 15 de dezembro.

Para informações detalhadas e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial do projeto: https://www.circuitoempreendamaiscdl-sedec.com/  ou através do telefone: (51) 99819-6483 (Whatsapp).

O Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec promete continuar sendo uma ferramenta importante para o empreendedorismo em Mato Grosso, capacitando e impulsionando novas ideias e negócios em todo o Estado.

Em breve serão divulgadas as demais 71 turmas que serão realizadas a partir de janeiro de 2024.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL