whatsapp
Notícias / RELAÇÃO INSTITUCIONAL
Quarta, 27 de maio de 2015, 16h50
| Tamanho do texto A- A+

CNDL oferece café da manhã para grupo de parlamentares e empresários do comércio

Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA CNDL

Nesta quinta (28), o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, se reúne com aproximadamente 25 congressistas da bancada de Deputados e Senadores do Ceará para o primeiro encontro “Café com Varejo”, em Brasília (DF). “A ideia da solenidade é reunir nomes representativos da política e do varejo do Brasil para discutir o fortalecimento do comércio brasileiro, com o foco nos micros e pequenos empresários”, explica Pinheiro. Na oportunidade, também será apresentada a agenda parlamentar da CNDL.

O evento é o primeiro de uma série de discussões que a CNDL quer promover e apresentar aos parlamentares e fortes representantes do setor. Já estão confirmados nomes como o empresário Fernando Yamada, presidente da Abras, o senador José Pimentel (PT/CE), os deputados Odorico Monteiro (PT/CE), Ronaldo Martins (PRB/CE), Manoel Junior (PMDB/CE), entre outros.

Desburocratização será a pauta principal

Um dos temas a que serão abordados na ocasião é a desburocratização das atividades do comércio para melhorar o ambiente de negócios do microempresário. Para o presidente Honório Pinheiro, acreditar no setor e ultrapassar a crise econômica de que tanto se fala atualmente são aspectos fundamentais para a reinvenção do varejo. Além disso, Pinheiro ainda ressalta que o fortalecimento do associativismo comercial contribui para dar notoriedade aos negócios.

“Mobilizar alguns parlamentares e apresentar nossos projetos com o intuito de reforçar a força do varejo no Brasil é um dos deveres da CNDL. Esse é o primeiro ‘Café com Varejo’ e a ideia é levantar e buscar soluções para setor. Isso é fundamental para o nosso fortalecimento”, explica o presidente.

O café da manhã acontece nesta quinta-feira, às 8h30, no Mercure Líder, em Brasília (DF).

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL