whatsapp
Notícias / Vagas Temporárias
Segunda, 27 de outubro de 2014, 12h41
| Tamanho do texto A- A+

Comércio disponibilizará pouco mais de 800 vagas temporárias

Por: Luciana Souza

Tradicionalmente o período de maior contratação é no mês de outubro

 

Assessoria de Imprensa

Presidente da CDL Paulo Gasparoto

Com a aproximação do Natal, os lojistas se preparam para atender a demanda aquecida, ampliando o quadro de funcionários. Neste ano, segundo as estimativas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL - Cuiabá) as contratações devem ser semelhantes as do ano passado, num total de 818 vagas para Mato Grosso. 

 "As contratações irão acompanhar o ritmo baixo de desempenho da economia, sendo que, 70% das contratações temporárias serão para o setor varejista e os outros 30% para o setor de agronegócio e indústria", esclareceu o Presidente da CDL, Paulo Gasparoto. 

Conforme pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) do total de temporários, 32% poderá ser efetivada uma redução em comparação ao ano passado que era de 53%. "O comércio varejista irá oportunizar milhares de vagas para a população, a garantia de efetivação do emprego dependerá exclusivamente da capacidade profissional, uma vez que, o comércio tem sentido dificuldade de encontrar pessoas qualificadas", explica o presidente. 

Tradicionalmente o período de maior contratação é no mês de outubro, porém este ano o período de maior contratação será em novembro 38% e outubro com 37%. Este cenário mostra que os empresários estão temerosos, decidindo, portanto, esperar até o último momento para investir em mão de obra. 

A maior parte das vagas disponibilizadas é para vendedores e balconistas (46%), função de caixa (28%), garçom (24%), repositor (15%), auxiliar de limpeza (10%) e ajudante de cozinha (6%). 

 

Brasil:  

 Em nível nacional o Brasil disponibilizará 209 mil vagas uma redução em comparação ao ano de 2013 em que o comércio varejista disponibilizou cerca de 233 mil vagas .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL