whatsapp
Notícias /
Quarta, 22 de maio de 2019, 18h15
| Tamanho do texto A- A+

Conecta Startup Brasil promete fomentar projetos de inovação em MT

Nesta quinta-feira (23) será lançado o “Conecta Startup Brasil”, um programa de incentivo para que startups desenvolvam soluções tecnológicas a demandas reais das empresas e indústrias. O evento será às 9h, na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá.

O Conecta Startup Brasil promove a interação entre academia, mercado e indústria, por meio da aproximação entre estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, mentores tecnológicos, de negócios e investimentos. Ao final do programa, startups podem receber até R$ 100 mil de incentivo.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, esteve na Fiemt, nesta quarta-feira, em reunião que antecedeu o lançamento. “Toda iniciativa que prevê ações de sensibilização, fomento, capacitação e co-desenvolvimento de projetos de inovação são bem-vindos. Eu já estive em três missões fora do Brasil conhecendo iniciativas e programas. O setor produtivo, em Mato Grosso, precisa de incentivos para avançar nesta área".

Já está em andamento um edital para a chamada de empresas interessadas em soluções. A ideia é levantar demandas que possam ser resolvidas por startups. De acordo com Soares esse é o desafio. “Nossa dificuldade é fazer as empresas compartilharem os problemas que podem ser resolvidos com inovação”, destacou Soares.

A iniciativa ocorre em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações com gestão da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e participação de aceleradoras, empresas que financiam as ações.

Os interessados em participar do lançamento devem realizar a inscrição, gratuitamente, pelo link http://bit.ly/2VyTGQU.

Crédito foto: FIEMT

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL