Segunda, 28 de maio de 2018, 14h38

Corpus Christi: Comércio poderá abrir as portas na próxima quinta-feira

CDL Cuiabá

O dia de Corpus Christi, que neste ano será na próxima quinta-feira (31.05), é feriado nacional, porém, o comércio em geral poderá abrir ou não as portas, ficando a critério de cada empresário.

“É facultativo aos comerciantes abrir as lojas desde que sejam seguidas as leis trabalhistas, portanto, aqueles que optarem em atender os consumidores terão que pagar em dobro o dia trabalhado aos seus funcionários, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal, e será concedida no prazo de até 30 dias, contados após o feriado trabalhado.”, explicou o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja.

A decisão de poder abrir nesta data foi definida em convenção coletiva do Sindicato dos Empregados no Comércio de Cuiabá (SECC) e sindicatos patronais.