whatsapp
Notícias /
Quinta, 06 de junho de 2019, 15h20
| Tamanho do texto A- A+

Dia do Meio Ambiente - CDL Cuiabá distribui mudas visando à conscientização e preservação ambiental

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

Um varejo mais integrado na busca de crescimento econômico e desenvolvimento responsável com o meio ambiente e com a comunidade aonde esta inserida. Com base nesses alicerces, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) desenvolve inúmeras ações que visam atingir esse resultado, uma delas aconteceu durante todo o dia de ontem (05.06), data em que se comemora “Dia do Meio Ambiente”. A proposta da entidade é de reconhecer a adoção de melhores práticas e processos que envolvam a preservação ambiental. 

 

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, há algum tempo já a entidade trabalha essa questão de preservação ambiental e estimula o plantio de árvores. “Nós realizamos essa ação já tem algum tempo aqui na CDL Cuiabá, sempre buscando mostrar para o nosso público, colaboradores, associados e consumidores a importância de se cuidar do meio ambiente e de se desenvolver ações efetivas para isso”, comentou ele.

 

Segundo Granja ainda, cada vez mais há necessidade de estimular a produtividade através de uma gestão responsável e que promova educação e sensibilização para manter o meio ambiente saudável para as gerações futuras. 

 

Forest Friend – Durante a ação ainda desta quarta-feira, colaboradores da CDL Cuiabá ressaltaram a participação da entidade há cerca de um ano no Programa “Forest Friend”, o qual foi criado com o intuito de desenvolver soluções em sustentabilidade para empresas, utilizando Créditos de Floresta do programa Brasil Mata Viva para fazer a compensação das emissões de poluentes advindas da operação empresarial.

 

Através desse programa, a CDL Cuiabá abraça publicamente a causa da sustentabilidade, disseminando o conceito de consumo sustentável, junto aos consumidores e às empresas associadas que se dispuserem a participar do  programa.

Todos os certificados emitidos pela CDL Cuiabá, levam o selo de sustentabilidade do “Forest Friend”, o qual  parte do valor adquirido em sua comercialização é repassado ao proprietário da área de preservação, ajudando assim, a preservar a Floresta Amazônica.

 

“Com o Projeto, a entidade compensa as emissões de gases do efeito estufa por meio de aquisição de créditos de floresta. Sendo assim, neste dia de conscientização pudemos mostrar a população quais áreas a nossa CDL Cuiabá tem ajudado a preservar”, finalizou Granja.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL