Terça, 29 de março de 2011, 09h30

Empreendedores Individuais contemplados

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), que antes atendia empresas e produtores rurais, passará agora atender os Empreendedores Individuais (EI). A iniciativa de propor a criação da linha de financiamento partiu do Ministério da Integração Nacional em parceria com o Banco do Brasil.

O teto de financiamento com recursos do Fundo é de R$ 15 mil e as condições da nova linha são favorecidas e diferenciadas. A taxa de juros é de 6,75% ao ano (a.a.) com um bônus de adimplência de 15% sobre a taxa de juros. Os prazos também são bastante dilatados podendo chegar a 36 meses, incluído o período de carência de até três meses.

A decisão unânime foi tomada durante a 58ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO) na última sexta-feira, em Brasília.

O acesso dos empreendedores às condições especiais do FCO contribuirá para o esforço do governo federal no combate às desigualdades regionais. "O crédito faz a diferença", defendeu Paulo Roberto Ricci, diretor de Governo do Banco do Brasil e conselheiro do Condel.

Para Marcelo Dourado, titular da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração e presidente do Conselho, a criação da nova linha é uma medida efetiva no sentido de “promover a inclusão social e produtiva de uma camada significativa da população da região”. (Veja esta e outras notícias no www.diariodecuiaba.com.br).