whatsapp
Notícias / REUNIÃO
Terça, 29 de agosto de 2017, 16h13
| Tamanho do texto A- A+

Empresários se reúnem com secretário e presidente do Instituto Pedra para discutir revitalização do Centro Histórico

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Com objetivo de discutir a revitalização do Centro Histórico da capital, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Cuiabá, Nelson Soares Junior, juntamente com representantes da Associação dos Lojistas do Centro Histórico participaram na tarde desta terça-feira (29.08) de uma reunião com o Secretário Municipal de Cultura, Francisco Vuolo, e com o Presidente do Instituto Pedra, Luís Fernando Almeida, ex-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), por 07 anos.

Durante a reunião, o presidente do Instituto Pedra fez uma avaliação dos principais pontos que deverão ser trabalhados para reestruturação do local. “O centro histórico de Cuiabá perdeu a homogeneidade, tem muito lixo, bueiros destruídos, não tem aquele cuidado cotidiano que deveria ter, então, pelo que conseguimos constatar nesses poucos dias em que estive aqui para conhecer e fazer uma avaliação do local, teremos que pensar em um projeto reformulando toda sua estrutura com novas possibilidades”, disse Almeida.

Ainda durante a reunião, empresários relataram problemas enfrentados pelos comerciantes e população no centro da cidade, os quais deverão ser viabilizados no novo projeto.

Para o presidente da CDL Cuiabá, o conceito do novo projeto deve conter a valorização do Centro Histórico e também do comércio da região.

 

NOVA REUNIÃO – O próximo passo para que essa revitalização realmente se concretização é a elaboração do plano de ação, o qual deverá ser apresentado pelo presidente do Instituto Pedra no dia 25 de setembro, em uma nova reunião, que acontecerá na sede da CDL Cuiabá, às 14 horas.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL