Notícias / 1 Encontro Atitudes para Vencer
Sexta, 29 de janeiro de 2016, 15h30

Espaço CDL é palco de encontro sobre marketing, negócios e atitudes para vencer

Edson Rodrigues

Novidades, provocações, dicas, cases de sucesso e uma bela apresentação da Orquestra de Flauta Mágica, do bairro Jardim Vitória. Assim foi o 1º Encontro Atitudes para Vencer, realizado pela Confraria dos Profissionais de Marketing (CPM) com apoio da CDL Cuiabá, entre outros patrocinadores. O auditório do Espaço CDL ficou lotado e de forma descontraída foram compartilhadas histórias, atitudes e perspectivas de mercado.

Um público de aproximadamente 300 pessoas formado por profissionais de comunicação e marketing, empresários e profissionais liberais de áreas diversas. Todos ávidos por informação do que podemos fazer para melhorar. Quais as inspirações práticas? Criatividade e inovação para enfrentar a crise.

A primeira apresentação foi feita pelo professor Eber Capistrano, da Confraria de Marketing. Eber falou rapidamente sobre novo ambiente de negócios, riscos e incertezas. "Precisamos ser protagonistas, as crises são cíclicas e recorrentes" destacou.

"Olhe para fora do quadrado, novas pontes são demandadas, novo canal de relacionamento".

A segunda parte da programação foi um bate papo com apresentação de quatro cases de sucesso de empresários de Mato Grosso.

Célio Fernandes da Farmácia Biológica, Fernando Medeiros do Japidinho Japa Fast Food, Sergio Antunes da BLM e Anésio Kokura da Padaria Moinho.

As histórias de atitude, ousadia, inovação, criatividade e coragem fluiram levemente com a participação de Luciana Falcão, da Confraria de Marketing e Dino Gueno presidente da CPM.

Em comum os empresários que participaram do quadro cases de sucesso defenderam que para 2016 é preciso fazer mais com menos. Não pretendem expandir número de lojas, mas falam em investir no colaborador, no atendimento, tecnologia e buscar inovar prestando um atendimento personalizado. O proprietário da Padaria do Moinho destacou que as empresas não podem ‘hibernar’ nesse momento, é preciso conhecimento e ousadia para ultrapassar esse período.

O vice-presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, falou da importância de se valorizar a sustentabilidade das empresas.

Para finalizar a programação a noite fechou com a participação em formato de teleconferência de Claudio Santos, executivo da IBM Brasil e professor da ESPM.

Cláudio abriu sua apresentação destacando que só a fidelização salva. Em tempos de mudanças no comportamento dos consumidores e do nível de acesso a informação desses 'novos consumidores' tem provocado grandes alterações no mercado e exige uma nova dinâmica.

Duas palavras foram destacadas pelo executivo da IBM  - eficiência e eficácia. "O jogo já não importa mais o tamanho".

Claudio citou que tem visto várias empresas entrarem em falência ou desaparecer por não se adaptar e aprender a lidar com a sociedade conectada.

"Não existem mais barreiras para a concorrência. O futuro é compartilhar as coisas".

O presidente da Confraria, Dino Gueno, elogiou ao final o Espaço CDL, e destacou ser um ganho para Cuiabá.

Galeria de Fotos: