whatsapp
Notícias /
Sexta, 15 de junho de 2018, 17h46
| Tamanho do texto A- A+

Festas Juninas movimentam alguns setores do comércio que espera incremento de 5% nas vendas, garante superintendente da CDL Cuiabá

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

Decoração, comida, bebidas quentes e trajes típicos são indispensáveis nas tradicionais festas juninas. Nesta época do ano, a procura por artigos movimenta alguns setores do comércio de forma significativa na capital mato-grossense.

 

De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fabio Granja, mesmo não tendo um levantamento oficial de dados sobre as vendas no comércio em Cuiabá para este período, a expectativa é de um incremento de aproximadamente 5% nas vendas se comparado com 2017.

 

“Todos os anos temos uma movimentação significativa no comércio em relação a produtos típicos de festas juninas, e como estamos acompanhando uma boa recuperação da economia desde o inicio do ano, se comparado com anos anteriores, acreditamos que as vendas serão ainda melhores agora em 2018 e esperamos ai um acréscimo de em torno de 5% nas vendas”, disse ele.

 

Segundo Granja ainda, o comércio já está preparado para esse período festivo, que não acontece somente neste mês de junho, já que as festas se estendem até julho e agosto. “São três bons meses de vendas. A festa junina é uma cultura bem popular e em vários pontos da cidade acontecem festejos, seja na rua e até mesmo em escolas e clubes, o que estimula o consumo desses produtos”, comentou.

 

O setor que mais deve ter aumento nas vendas será o de supermercados, já que as comidas típicas como amendoim, milho, canjica, paçoca, entre outros alimentos são o carro-chefe das compras. As bebidas quentes também estão na preferência.

 

Para Granja, aproveitar as datas comemorativas para o comércio é saber se planejar. “Depois do planejamento, é necessário usar a melhor estratégia de divulgação, e hoje, o empresário tem um forte aliado nesse sentido que são as mídias sociais, além disso, criar um planejamento de marketing e vendas anual em cima do calendário das datas comemorativas do varejo, o resultado é certo: o aumento de lucros é garantido. Aliado à tecnologia, é possível atingir um número muito maior de consumidores”, garantiu ele.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL