Notícias / PARCERIA
Segunda, 11 de dezembro de 2017, 11h02

Fomentar o comércio do Centro Histórico é o objetivo da parceria da CDL Cuiabá no "Natal Iluminado"

Uma noite de muita emoção para a população cuiabana. Assim foi o lançamento do "Natal Iluminado" que aconteceu no último sábado (09.12) na Praça Alencastro, Centro Histórico da Capital. A decoração através de um esplendido show de luzes é uma parceria entre a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Cuiabá e a Prefeitura Municipal.

A decoração é composta por decoração iluminada nos edifícios Maria Joaquina e Palácio Alencastro, já na praça se encontra o Presépio e a Casa do Papai Noel. “A partir de hoje até o dia 23 de dezembro, teremos muitas atividades nesse local, como apresentações de artistas locais, coral, encenações teatrais, celebração religiosa e gastronomia, ou seja, será mais um ponto de lazer da nossa capital nesse período”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Presentes no evento de lançamento, entre as diversas autoridades, estavam o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Ozair Bezerra, e dois ex-prefeitos da Capital Mato-grossense, Anildo Lima Barros e Wilson Santos, que foram dois grandes parceiros do comércio cuiabano, além do presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, que destacou a importância da movimentação do Centro Histórico para os comerciantes da Região. “É desse tipo de atividade que precisamos para movimentar as ruas e o comércio da nossa capital. Esse ano aumentou-se consideravelmente o foco para o centro e somos muito gratos a isso”, disse.

Para o empresário e morador da Região, Flávio Ribeiro, a decoração será um grande atrativo e vai movimentar o comércio do local. “Ficou muito boa e chamativa a iluminação. Esse trabalho ficou fantástico e vai atrair um grande público para cá, por isso, estamos felizes com a novidade”, falou.

Da mesma forma pensa o presidente da Associação do Centro Histórico de Cuiabá, João Batista. Ele acredita em um grande público durante o período de atividades e atrações no palco montado para apresentações. “Nunca tivemos esse tipo de ação com o intuito de atrair público. Agora acreditamos em vendas bem melhores que anos anteriores pela movimentação que acreditamos que teremos por aqui. Todos estão muito satisfeitos”.

Todas as atividades são coordenadas pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos. “Para mim é um grande orgulho e uma grande responsabilidade em trazer o Natal para o centro da cidade. Temos trabalhado incansavelmente, para proporcionar um Natal inesquecível para todas as famílias cuiabanas. Hoje, entregamos aqui primeira parte do Natal Iluminado, e no próximo dia 16 entraremos com a projeção mapeada, que vai revelar um cinema a céu aberto, em uma tela gigante de mais 1300 metros quadrados da mais alta tecnologia, em 3D. Nenhum local no centro-oeste já utilizou uma tecnologia nessas dimensões. Tudo isso realizado como muito carinho, dedicado a toda população que por aqui passar”, salientou o secretário dos 300 Anos, Junior Leite.

PARCERIAS

Além da CDL Cuiabá, também são parceiros do “Natal Iluminado” a Policia Militar, que garantirá a segurança da população cuiabana, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Serviços Urbanos, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá - AAC, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores - AMAD, Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Galeria de Fotos: