whatsapp
Notícias /
Segunda, 27 de maio de 2019, 14h59
| Tamanho do texto A- A+

Fórum Pró-ferrovia garante apoio da bancada federal; Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira

 

Assessoria de Imprensa

 

CDL Cuiabá

 

Com objetivo de aproximação com a bancada federal de Mato Grosso, integrantes do Fórum Pró-ferrovia se reuniram na manhã desta segunda-feira (27.05) com o senador Jaime Campos e com os deputados federais, José Medeiros e dr. Leonardo Albuquerque. Também marcaram presença o vice-prefeito, Niuan Ribeiro e o secretário de Estado de Desenvolvimento Economico (Sedec), César Miranda. O encontro aconteceu na Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio).

 

O Fórum Pró-ferrovia tem trabalhado no sentido de concretizar a extensão dos trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo ligando Rondonópolis até a capital de Mato Grosso e posteriormente até a cidade Sorriso. A obra está orçada em aproximadamente R$ 2 bilhões chegando até Cuiabá e mais R$ 3,6 bilhões até a cidade do Norte do Estado. O objetivo é diminuir o gargalo logístico, o que pode resultar na atração de novas indústrias e redução de custos ao setor produtivo de Mato Grosso.

 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, presente na reunião e integrante do Fórum, o apoio da bancada federal é extremamente necessário para o avanço do projeto. “Precisamos prosseguir com essa obra e torná-la realidade para o bem do comércio, da indústria e da população mato-grossense, que ao final, será a maior beneficiária deste trabalho, já que o funcionamento da ferrovia impulsionará a industrialização da Capital e do interior, gerando emprego e produtos mais baratos no mercado”, disse ele, lembrando ainda que essa obra também irá resolver um dos maiores gargalos para o agronegócio em Mato Grosso: o escoamento.

 

Já o presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, avaliou a reunião como positiva. “Foi um encontro bastante importante para o andamento do projeto, já que discutimos sobre a concessão da malha paulista; sobre o desdobramento a partir da renovação desta parceria que é justamente essa expansão da rodovia até seu destino final e o que ficou claro é de que os integrantes da bancada federal são enfáticos e favoráveis em relação a isso”, comentou ele.

 

De acordo ainda com o presidente do Fórum, os próximos passos agora é a realização de uma reunião com o governador, Mauro Mendes e com a empresa Rumo Logística. “A ideia é de que eles venham a Cuiabá para apresentar os projetos de expansão dos trilhos”, afirmou ele, que também fez questão de ressaltar a importância da CDL Cuiabá em todo o processo. “A participação da CDL é fundamental para a concretização desse sonho. A entidade vem a somar fortemente conosco”.

 

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL