whatsapp
Notícias / OLIMPIADAS 2016
Terça, 21 de junho de 2016, 17h26
| Tamanho do texto A- A+

Funcionamento normal para o comércio na passagem da Tocha Olímpica por Cuiabá

Por: Assessoria CDL com assessoria Sedec-MT

A Tocha Olímpica chega a Mato Grosso por volta das 10 horas desta quinta-feira (23.06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande e permanece na região Metropolitana de Cuiabá durante todo o dia e na sexta-feira (24.06) seguirá para três importantes roteiros turísticos, Pantanal, Nobres e Chapada dos Guimarães. 

O expediente para as lojas do comércio será normal e contará somente com algumas interdições pontuais durante o trajeto de passagem da Tocha por algumas avenidas da capital e Várzea Grande.

O Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá divulgaram nesta terça-feira (21) o roteiro da passagem da Tocha Olímpica em Mato Grosso.

Às 10h30min, após uma pequena celebração no Aeroporto Marechal Rondon, o comboio sai para o revezamento, passando pelas avenidas Filinto Muller, Castelo Branco e Couto Magalhães, fazendo paradas estratégicas em alguns pontos como o 4º Batalhão da Polícia Militar, Praça Aquidabam, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Banco Bradesco.  

Após um intervalo para o almoço, o revezamento recomeça em Cuiabá às 14h em frente ao Comando Geral da Polícia Militar. Dali segue por várias ruas e avenidas, passando pela Praça das Bandeiras, Igreja São Benedito, escola Liceu Cuiabano, Centro Geodésico da América do Sul, Complexo Esportivo Dom Aquino, Banco Bradesco, terminando às 19h30 na Arena Pantanal, onde haverá shows regionais e apresentações culturais, além de uma celebração com a Chama Olímpica.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação e Governo do município de Cuiabá, não será ponto facultativo para os órgãos municipais. O Governo do Estado decretou ponto facultativo para órgãos estaduais na quinta-feira (23). 

O judoca David Moura, que finalizará o revezamento na Arena Pantanal, disse que este será um momento muito forte, pois o esporte é sua vida. “Carregar a Tocha será uma forma de participar das Olímpiadas para cada um de nós que vamos conduzi-la”, afirma o atleta medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, na categoria acima de 100 kg.  

Rota especial  

Na sexta-feira (24.06), a Chama Olímpica será levada até a Transpantaneira, a partir das 05h45, onde permanece até às 09h. O local de concentração será o portal de entrada da estrada-parque. Lá haverá apresentações dos Mascarados de Poconé e da Cavalhada.   

Do Pantanal, a tocha será levada de helicóptero para o distrito de Bom Jardim, no município de Nobres. Lá, passará pelos atrativos da Gruta da Lagoa Azul, Aquário Encantado e Reino Encantado, onde haverá uma celebração com a população daquele município.   

Por volta das 14h, o símbolo olímpico segue para o morro de São Gerônimo e logo depois para a Cachoeira Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães, onde também haverá o momento de confraternização com a população. De lá ela será levada de helicóptero à Cidade de Pedra.   

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL