Sexta, 20 de julho de 2018, 13h35

Imprensa conhece primeira edição do Boletim Empresarial lançado nesta manhã pela CDL Cuiabá e NuPES

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) juntamente com a coordenadora administrativa do Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (NuPES/FE/UFMT), Clarline Dassow, recepcionaram na manhã desta sexta-feira (20.07) a imprensa da capital para apresentação da primeira edição do Boletim Empresarial. Na oportunidade, também foram divulgados os primeiros levantamentos estatísticos, frutos da parceria que resultou no periódico.

“Com esses dados em mãos, conseguiremos ter um norte de como esta a nossa economia e da direção que devemos tomar. Eles servirão de referência tanto para o setor empresarial quanto para o consumidor e para o poder público”, explicou o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior.

O Boletim Empresarial terá periodicidade bimestral, e suas publicações ocorrerão na última semana do mês de referência.

DADOS ESTATISTICOS - Entre os dados que foram apresentados e que fazem parte do Boletim Empresarial, estão o Índice de Confiança Empresarial do Comércio e Serviços (ICECS); Índice de Confiança do Consumidor (ICC); Índice de Intenção de Consumo (IIC); Além de informações sobre o mercado de trabalho formal, onde constarão informações sobre admissões, desligamentos e saldo mensal do emprego formal do setor de comércio varejista ampliado de Cuiabá.

LINK/INFOGRÁFICO – Confira abaixo o infográfico dos primeiros dados levantados, além disso, neste link abaixo você também poderá conhecer a primeira edição do Boletim Empresarial completo.

Clique aqui para download do Boletim Empresarial

Infografico boletim