whatsapp
Notícias /
Sexta, 14 de junho de 2019, 16h57
| Tamanho do texto A- A+

Integrantes do Fórum Pró-Ferrovia participam de reunião com ministro da Infraestrutura; Presidente da CDL Cuiabá marca presença

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Integrantes do Fórum Pró-ferrovia participaram na manhã desta sexta-feira (14.06), entre eles, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, do evento “Dialogo sobre Infraestrutura”, o qual aconteceu na cidade de Rondonópolis, distante 220 quilômetros de Cuiabá.

O encontro também contou com a presença do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados a Ferrovia Senador Vicente Vuolo, que visa ligar Rondonópolis até a capital de Mato Grosso e posteriormente até a cidade Sorriso.

Conforme integrantes do Fórum, a obra está orçada em aproximadamente R$ 7 bilhões de Rondonópolis até a cidade do Norte do Estado. O objetivo é diminuir o gargalo logístico, o que pode resultar na atração de novas indústrias e redução de custos ao setor produtivo de Mato Grosso.

Durante o encontro em Rondonópolis, o ministro ouviu as colocações dos integrantes do Fórum. Após, foi realizada uma visita ao terminal da ferrovia, onde a diretoria do Pró-ferrovia apresentou os planos de expansão.

Segundo o presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, o Ministro reiterou os projetos de infraestrutura em MT e apontou dois mecanismos para a realização da obra no Estado. “Um deles é por meio de um processo de outorga da concessão já o outro seria por meio da autorização de novos trechos, sendo que as duas possiblidades serão estudadas, porém, de um modo geral, o encontro foi muito positivo e importante para o andamento do projeto. As posições foram muitos firmes, inclusive o governador também se posicionou favorável e a presença do fórum foi fundamental em Rondonópolis”, disse ele.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, o grupo está aos poucos avançando e ganhando reforço através de apoios importantes como dos representantes políticos na esfera federal. “Acredito que estamos no caminho certo, pois através dessas lideranças conseguiremos atingir nosso objetivo e tornar essa obra em realidade para o bem do comércio, da indústria e da população mato-grossense, que ao final, será a maior beneficiária deste trabalho, já que o funcionamento da ferrovia impulsionará a industrialização da Capital e do interior, gerando emprego e produtos mais baratos no mercado”, disse ele, lembrando ainda que essa obra também irá resolver um dos maiores gargalos para o agronegócio em Mato Grosso: o escoamento.

PRESENÇA – Além dos integrantes do Fórum Pró-ferrovia, estavam presentes diversas autoridades politicas, como o governador Mauro Mendes; senador Jaime Campos; senador Wellington Fagundes; os deputados federais Neri Guller, José Medeiros e dr. Leonardo Albuquerque; deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho), prefeito José Carlos do Pátio, entre outros.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL