Notícias / MUDANÇAS
Quarta, 27 de dezembro de 2017, 11h51
| Tamanho do texto A- A+

Lei de Publicidade - CDL Cuiabá comemora aprovação do PL pela Câmara de Vereadores

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá 

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou durante sessão na tarde desta terça-feira (26.12) o Projeto de Lei (PL) que versa sobre as mudanças da Lei de Publicidade para a capital mato-grossense. As alterações são consideráveis e irão refletir diretamente na fachada das lojas.

O PL estava em tramitação na Casa de Leis, após ter sido elaborado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e outras entidades de Cuiabá. “Essas alterações foram construídas de forma que atendessem as necessidades do comércio da cidade e também da Prefeitura Municipal. Desde o início da nossa gestão declaramos que todas nossas ações seriam construídas ouvindo os segmentos representativos, como a CDL Cuiabá. Eu me comprometi que nada seria de goela abaixo e assim será”, disse.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Juarez Samaniego, as mudanças versam sobre a ordenação de anúncios na paisagem para a veiculação de propaganda e publicidade nas vias e logradouros públicos, bem como nos locais visíveis ou audíveis e de acesso franqueado ao público na cidade. “Todas essas modificações na Lei foram elaboradas de forma a atender as sugestões propostas pelos empresários e ao mesmo tempo respeitando a Legislação Federal e Estadual pertinente”, declarou.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, o importante dessas ações é que todos os envolvidos estão sendo escutados pelo Poder Público. “É esse modelo democrático de gestão que esperamos. Estamos satisfeitos pela administração municipal ter nos atendido em mais esse projeto”, afirmou.

Com a aprovação do PL, o comércio de Cuiabá terá um prazo para se adequar as mudanças propostas.

PARTICIPANTES

Além da CDL Cuiabá, também participaram das reuniões que resultou nessa conquista o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de Mato Grosso (Sepex-MT), Rodrigo Martha; O representante da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), Domingos Kennedy; O representante da Associação comercial empresarial de Cuiabá, Manoel Gomes, entre outros.

 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL