whatsapp
Notícias / ESTACIONAMENTO PARA CLIENTES
Quinta, 23 de outubro de 2014, 17h55
| Tamanho do texto A- A+

Lojistas conseguem rebaixamento do meio fio para estacionamento

Por: Luciana Souza

Permitido o uso das calçadas por veículos, preservando o passeio dos pedestres

 

 
 
Consumidor Cuiabano a partir deste mês terá mais espaço pra estacionamento e assim fazer suas compras com mais tranquilidade. Publicada no dia 16 de outubro, no Diário Oficial de Contas do Estado de Mato Grosso, a Lei Complementar nº 354/2014 altera os dispositivos da Lei Complementar nº 004/92.

Articulada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a nova lei possibilita o rebaixamento de toda extensão do meio fio existente em frente aos estabelecimentos comerciais para uso da calçada com o fim de estacionamento.

Com a exigência de espaço mínimo de 1,50 metros para a livre circulação de pedestres e cadeirantes, e a demarcação e sinalização da área que será usada como estacionamento, o consumidores da capital terão mais acessibilidade ao comércio. A conquista é dos Lojistas da capital e nasceu de constantes reivindicações.

Segundo o Presidente da CDL, Paulo Gasparoto, essa alteração traz grandes benefícios para pedestres, cadeirantes, consumidores e comerciantes. “A Lei das Calçadas traz benefícios extraordinários para o comércio varejista, uma vez que, os estabelecimentos poderão fazer o rebaixamento do meio fio contemplando assim, o estacionamento de veículo na calçada desde que respeitado o limite para uso exclusivo de pedestre e cadeirante” finaliza.

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL