Quinta, 09 de dezembro de 2010, 12h34

MT na lista da Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta quinta-feira (8) a lista das empresas que participarão do leilão de transmissão que será realizado hoje (9), na BM&FBovespa, em São Paulo, às 10 horas. Conforme a relação divulgada pela Comissão Especial de Licitação (CEL) da Aneel, 14 empresas e 10 consórcios, formados por investidores brasileiros, espanhóis, chineses e portugueses foram habilitados a disputar os 8 lotes de empreendimentos. Serão licitados 555 quilômetros de linhas de transmissão e 9 subestações.

Segundo a Aneel, as obras vão gerar cerca de 4 mil empregos diretos e demandar investimentos da ordem de R$ 785,8 milhões. As linhas e subestações serão construídas em 6 estados: Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. A entrada em operação das linhas de transmissão e subestações varia de 18 a 24 meses. Os empreendimentos estão previstos no Programa de Expansão da Transmissão elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

As empresas habilitadas foram: Abengoa Concessões Brasil Holding S/A; Alupar Investimento S/A; ATP Engenharia Ltda.; Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. (Eletronorte); Construção e Manutenção Eletromecânica S.A. (CME); Cobra Instalações e Serviços Ltda.; Copel Geração e Transmissão S.A.; Cteep - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista; Desenvix Energias Renováveis S/A; Elecnor Transmissão de Energia S/A; Empresa de Transmissão de Energia do Rio Grande do Sul S.A.; Isolux Energia e Participações S.A.; Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda.; Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.