whatsapp
Notícias /
Quarta, 18 de outubro de 2017, 14h28
| Tamanho do texto A- A+

Na CDL Cuiabá empresários declinam apoio a aprovação da PEC do Teto

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos no Estado, denominada PEC do Teto, voltou a ser discutida por empresários, desta vez, durante reunião do Conselho Deliberativo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá.

A reunião, que aconteceu na sede da CDL da capital, contou com a presença do Governador de Mato Grosso, Pedro Taques; Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone; Secretário da Casa Civil Max Russi; Secretário Adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro; além do presidente da CDL de Várzea Grande, David Pintor.

Na oportunidade, Taques falou sobre a importância da aprovação da PEC para as finanças do Estado. “Essa proposta é o caminho para o controle das contas públicas, afim de evitar o desequilíbrio financeiro do Estado”, salientou, ressaltando que a aprovação da mesma não implicará em congelamento das progressões salariais dos servidores públicos tampouco da Revisão Geral Anual (RGA).

Para o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, a aprovação da PEC do Teto evitará a criação de novos impostos e, em caso extremo, o aumento da inadimplência junto ao comércio caso o estado não consiga mais pagar a folha em dia. “Diante do momento de crise financeira a que vivemos, não há espaço para mais impostos e não podemos deixar que Mato Grosso repita o que está acontecendo em Minas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, por isso, é preciso que todos os empresários do nosso estado se juntem no sentido de mostrar aos deputados a importância da aprovação dessa proposta”, disse.

ECONOMIA

Caso a PEC do Teto venha a ser aprovada, a estimativa do Governo do Estado é de uma economia de R$ 1,3 bilhão por um período de dois anos, além de que Mato Grosso poderá aderir ao Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal, proposto pela União, e que prevê o alongamento de prazo para o pagamento de dívidas públicas, medida que alivia as contas do poder público e garante novos investimentos no estado e nos municípios.

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL