whatsapp
Notícias / SEFAZ
Segunda, 04 de maio de 2015, 16h48
| Tamanho do texto A- A+

Nova versão do e-Process começa a funcionar nesta segunda

Por: CAMILA CECÍLIO

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso informa que está disponível a partir desta segunda-feira (04.05) a versão 4.2 do sistema eletrônico de recepção de processos (e-Process), no Portal da Sefaz. O objetivo desta nova versão é aprimorar as informações para uma melhor administração dos processos de revisão de lançamentos.

O gerente de Serviços Mediáticos e Informatização da Sefaz, Wagner de Araújo Rodrigues, afirma que a nova versão será atualizada automaticamente, dispensando a necessidade de qualquer configuração por parte do usuário. De acordo com ele, com a nova versão, o contribuinte indicará os instrumentos constitutivos que deseja impugnar. “Essa identificação será feita no Conta Corrente, sistema que passa a funcionar integrado ao e-Process a partir de agora”.

Rodrigues explica que a integração do e-Process com outros sistemas é um dos principais benefícios da mudança. “Até a versão anterior nós tínhamos o Protocolo Eletrônico, mas agora que o sistema está integrado a outros, passamos a ter, de fato, um sistema de processo eletrônico. Esse era o nosso objetivo desde que iniciamos o e-Process”, reforçou.

Além disso, alterações que antes só podiam ser feitas no Conta Corrente, agora podem ser feitas diretamente no sistema e-Process durante a análise no processo.

Destaca, ainda, que os manuais de orientação para que os contribuintes possam ingressar com novos processos se encontram disponíveis no Portal da Sefaz, no menu Serviços, opção E-process, na pasta Revisão de Lançamentos.

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL