whatsapp
Notícias / PESQUISA
Terça, 19 de maio de 2015, 16h43
| Tamanho do texto A- A+

Novos formatos de vendas online estimulam o crescimento do marketing digital

Por: Portal Administradores

Há alguns anos o mercado de publicidade digital vem passando por uma crescente transformação. Segundo a consultoria eMarketer, a previsão é que os investimentos nesse setor aumentem 61% até 2018. Desta forma, o potencial do marketing online e a necessidade de trabalhar em multicanais passa a ser uma peça-chave para as empresas que querem aumentar o faturamento. Além disso, assim como o e-commerce, outros meios de comercialização, até então pouco explorados, começam a ser utilizados com mais frequência, como o marketing de afiliação.

Hoje no Brasil, cerca de 75 mil afiliados fazem pelo menos uma venda por mês, segundo dados do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliação - IBMAfiliados, entidade promotora do Afiliados Brasil. Atualmente entre 3,5% a 5% das vendas online passam por afiliados, enquanto no mercado americano 23% das vendas envolvem afiliados. Estas estatísticas mostram um mercado pouco explorado e com muitas oportunidades de crescimento. Grandes plataformas do marketing digital já perceberam o potencial deste setor. Outro ponto positivo é o ingresso de grande marcas no mercado de afiliação nacional. O surgimento de concorrentes incentivará o aumento das comissões e a qualidade do trabalho. .

O futuro da publicidade digital e o crescimento do marketing de afiliação no País são alguns dos temas que serão debatidos no Afiliados Brasil, evento de referência no setor, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. E-commerce, mobile e outras tendências que contribuem para o crescimento do marketing digital também fazem parte do conteúdo do congresso que está em sua 5ª edição, e pela 3ª vez em São Paulo.

O marketing digital possui várias categorias que contribuem significativamente para a expansão do comércio eletrônico no País, mas o mercado de afiliação é o mais promissor de todos eles. Os programas de afiliados podem ser aplicado em diversos cenários: e-commerce, sites, redes sociais, aplicativos mobile, ferramentas de busca, entre outros. É um amplo leque, capaz de oferecer lucro tanto para os anunciantes, quanto para os afiliados.

Rafael Rez - Fundador do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados - IBMAfiliados e também professor de Marketing Digital no MBA da HSM e em cursos de Pós Graduação do Iladec.   

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL