whatsapp
Notícias / ARTIGO
Terça, 20 de janeiro de 2015, 15h27
| Tamanho do texto A- A+

Perdemos um grande líder “Zé Alberto”

Por: Otacílio Peron

No dia 17/01/2015, José Alberto Vieira de Aguiar faleceu aos 67 anos de idade, vítima de câncer.

 

Otacílio Peron

No dia 17/01/2015, José Alberto Vieira de Aguiar faleceu aos 67 anos de idade, vítima de câncer.

 


É difícil falar sobre a morte de um amigo, no entanto, em meio a tristeza da partida dele, vou iniciar citando uma frase de uma canção do cantor Zezé di Camargo, que diz: “Quero flores em vida”. E na verdade ele recebeu muitas flores em vida, colhidas no jardim do amor da sua família, até seus últimos instantes. Mas o imenso volume de flores que recebeu no dia de sua despedida desse plano terrestre para a vida eterna, bem demonstra o reconhecimento e carinho de tantos amigos e tantas entidades do comércio.


Embora tenha nos deixado um tanto cedo, ele cumpriu a missão que lhe fora reservada aqui na terra, com galhardia, e como ninguém, ele soube ser leal, sincero, generoso e possuía um coração de pura bondade. Era uma pessoa do bem, um grande líder.


Comerciante tradicional de Cuiabá, dono da quase centenária loja de tecidos “Casa Alberto”, e assim como soube administrá-la, ao herdá-la, do pai também soube ensinar suas filhas a arte de comerciar, para dar, por certo, continuidade a esta tradição familiar.


Fundador da CDL Cuiabá, da qual foi seu presidente por duas gestões, onde imprimiu sua marca de incansável defensor dos direitos do comércio. Mas a sua digital de grande líder, ficou mais forte na presidência da FCDL, ao criar inúmeras CDL’s em nosso Estado, fazendo com que o movimento CeDeLista se tornasse forte e respeitada nacionalmente, integrando a grande rede nacional do SPC`s.


Como economista, além de ter sido funcionário da antiga CEMAT, teve tempo ainda, de emprestar sua capacidade a frente da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, onde também imprimiu sua marca de bem atender, e receber a todos com disposição e presteza.


Eu convivi quase que diariamente nos últimos 24 anos, com o palmeirense “Zé Alberto” e sua ausência por certo deixará uma enorme lacuna nas lutas em favor do comércio, mas deixa um legado de lealdade e companheirismo, e nos da a certeza que a sua luta não foi em vão.


Que todos nós tenhamos a sorte de ter nossa falta tão sentida quando nos formos. Descanse em paz, José Alberto Vieira de Aguiar.
Sua ausência nos deixa a alma ferida de saudades.


Otacílio Peron
Assessor Jurídico da CDL e FCDL

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL