Notícias / EVENTO
Sábado, 12 de agosto de 2017, 19h29

Posse do Conselho Estadual de Turismo de MT é realizada na CDL Cuiabá

O Espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) recebeu na  noite desta sexta-feira (11) os membros que irão compor o Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo (CEDTUR) de Mato Grosso. Para a posse estiveram presentes autoridades do Estado, como o governador Pedro Taques, o Prefeito em exercício Niuan Ribeiro, deputados estaduais, federais, secretários de Estado, entre outras.

A gestão do Conselho é formada por 15 membros titulares e 14 membros suplentes, mesclados pelo poder público e sociedade civil organizada com a função de discutir as possibilidades, planejamentos e soluções para o turismo em Mato Grosso. O decreto que regulamenta o Conselho foi assinado no dia 03 de Julho deste ano pelo Governador Pedro Taques.

“A criação deste Conselho além de atender uma antiga reivindicação do segmento, será um grande instrumento para o direcionamento das políticas públicas para o setor. O Conselho tem boas propostas que, a medida que forem sendo implantadas, muito contribuirão para o desenvolvimento desta importante atividade que tem reflexos diretos no comércio”, comentou o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, que também compôs o dispositivo de honra.

Durante o seu discurso, o governador disse que planeja substituir a atual Secretaria Adjunta de Turismo por Secretaria do Estado e, exaltando a atuação de Luiz Carlos Nigro, secretário adjunto de Turismo de MT, adiantou que já escolheu esse nome para a nova pasta.

A noite terminou com um coquetel e o show de Henrique, Pescuma e Claudinho.

Crédito da foto: Tchelo Figueiredo

Galeria de Fotos: