whatsapp
Notícias /
Sexta, 23 de novembro de 2018, 18h20
| Tamanho do texto A- A+

Prefeito assina edital de licitação de Estacionamento Rotativo em Cuiabá

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) divulgou nesta sexta-feira (23.11) a reabertura do edital de licitação de concessão para prestação de serviço de implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo público em Cuiabá.

A medida atende à reivindicação de lojistas e empresários, que argumentam a necessidade da rotatividade no estacionamento para facilitar o acesso de clientes aos estabelecimentos comerciais.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, lembra que foi abordado esse assunto várias vezes com o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. Na última reunião, realizada na entidade no começo desse mês, ele havia comunicado que assim que os trâmites estivessem concluídos, se iniciaria o processo de implantação do novo sistema.

“Enfim o projeto tão esperado pelos comerciantes da capital começou a dar andamento. Com certeza é um motivo de alegria para nós e para os clientes, que terão mais conforto e segurança para ir às compras”, disse Soares.

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, conta que o  sistema de estacionamento rotativo vai ser implantado em todo o centro da cidade e em algumas avenidas, inicialmente com 1.500 vagas previstas podendo ser aumentadas para 4.500.

 “A CDL Cuiabá foi uma das entidades que mais reivindicou a implantação desse sistema, que é um projeto de grande anseio do prefeito”, disse o secretário que contou ainda que “estão trazendo o que há de melhor e mais sofisticado de equipamentos tecnológicos para o estacionamento. Os agentes vão trabalhar com aplicativo de celular, via web, com promotores de venda e correspondente bancário. Nós determinaremos vários lugares onde os pagamentos poderão ser feitos. Traremos uma tecnologia fácil que atenda às nossas necessidades”, completou.

O funcionamento está previsto para ser de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL