whatsapp
Notícias / ECONOMIA
Quinta, 05 de março de 2015, 17h14
| Tamanho do texto A- A+

Presidente da CDL Cuiabá fala sobre cenário econômico em entrevista

Por: ASSESSORIA

Aumento na carga tributária e a redução do poder de compra do cidadão foram temas da entrevista concedida pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), João Batista Rosa, na manhã desta quinta-feira (05.03), ao Programa Folha Mix da Rádio Mix 43,9. 

O presidente João Rosa explicou mais uma vez que o aumento da carga tributária sempre é danoso não somente para o empresário. “É um ponto de vista equivocado, quando o empresário grita contra o aumento dos impostos a sociedade entende como autodefesa do empresário, e não é, porque o empresário não paga imposto, a empresa não paga imposto, todos os custos diretos e indiretos que recaem sobre a empresa são repassados no preço de qualquer produto”, disse João Rosa. 

Respondendo a perguntas dos entrevistadores Paulo Sá e Onofre Ribeiro, o presidente da CDL Cuiabá fez uma crítica ao governo federal lembrando que todas as vezes que tem um aperto de caixa o governo já opta por aumentar a carga tributária enquanto na verdade deveria cortar gastos públicos. “Quem paga é a sociedade, o que o governo faz é sempre ir ao bolso do cidadão. Cada vez que você tem um aumento da carga tributária, cada vez que tem aumento de juros, aumenta a inflação o que acontece? você vai direto ao bolso do cidadão tirando de lá poder de compra, isso é prejudicial ao empresário porque diminui o mercado”, disse. 

Demissões, queda nas vendas, relação com a Sefaz também foram temas abordados na entrevista que durou cerca de meia hora. 

João Rosa explicou também sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo movimento lojista junto ao Governo do Estado para contribuir com a atração de investimentos para o desenvolvimento de Mato Grosso. “A expectativa é muito grande nesse governo. Nós estamos trabalhando no sentido de apresentar propostas ao governador, ele tem demonstrado interesse em nos ouvir”, finalizou. 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL