whatsapp
Notícias /
Quarta, 08 de agosto de 2018, 13h55
| Tamanho do texto A- A+

Presidente da CDL Cuiabá participa de reunião na Sefaz sobre arrecadação de ICMS

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, participou nesta semana de uma reunião com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

O objetivo foi discutir a respeito da alteração em relação a arrecadação do ICMS – decreto 1.599/2018, o qual passa a valer a partir de 1° de setembro de 2018, quando o imposto devido pelo regime de estimativa simplificada (Carga Média) será apurado, recolhido e declarado pelo próprio contribuinte situado no território mato-grossense, independente de qualquer lançamento pelo fisco, exceto empresas optantes pelo Simples Nacional. No entanto, as notas serão apuradas somente em novembro, o que amplia o prazo para a capacitação dos profissionais de contabilidade e divulgação para os empresários.

REUNIÃO – Durante a reunião ainda, ficou acertado um encontro para a próxima sexta-feira (10/08), às 9 horas, no auditório do CRCMT, entre Sefaz e contadores, no sentido de esclarecer melhor alguns pontos pendentes.

Crédito fotos: Rita Comini

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL