whatsapp
Notícias / TURISMO
Quinta, 22 de junho de 2017, 09h48
| Tamanho do texto A- A+

Projeto “Viva Cuiabá Viva” é lançado e visa atrair turistas para a capital

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

Diante do baixo movimento em Cuiabá nos feriados, principalmente nos prolongados, a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH) juntamente com alguns parceiros estão lançando o projeto “Viva Cuiabá Viva”, que tem como principal objetivo atrair turistas para a capital mato-grossense nesses períodos.

De acordo com Alex vieira Deus, idealizador do projeto, as ações sugeridas e desenvolvidas pelo grupo de trabalho visam retorno a curto e a longo prazo para as instituições envolvidas. “Nós percebemos que enquanto Cuiabá fica totalmente vazia nesses dias de feriado prolongado, outras cidades ficam movimentadas, então, nossa ideia é desenvolver ações para que essas pessoas fiquem aqui na capital e também tragam visitantes”, afirmou.

As ações iniciais do grupo para atrair turistas serão descontos especiais nos hotéis parceiros do projeto, eventos culturais nos dias de feriado, programações diferenciadas nos bares e restaurantes da cidade, além de que o comércio funcione com promoções, vitrines enfeitadas, entre outros atrativos.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Nelson Soares Junior, o projeto é de extrema importância para a cidade e também para os empresários de diversos ramos. “Irá beneficiar a todos, por isso somos parceiros desse trabalho e iremos também fazer a nossa parte para que o projeto seja um sucesso. O comércio de Cuiabá tem muito a ganhar com essa ação”, salientou.

 

O próximo feriado prolongado será em 07 de setembro, onde se dará inicio do projeto na capital. Para isso, algumas ações culturais já estão programas para esse período, como o “Vem pra Arena”, que contará com show nacional e shows regionais; O Sesc Arsenal estará em atividade com programação especial, além de atividades esportivas, como corrida de rua e passeio cultural de bicicleta no centro de Cuiabá, com um historiador que contará a história da cidade aos visitantes.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL