Segunda, 06 de junho de 2011, 08h56

Realizada primeira transação de cartão CUP na maquininha da Redecard

A primeira transação de um cartão da bandeira CUP em uma maquininha da Redecard foi realizada por uma comitiva de executivos da China UnionPay que estão no Brasil. O acordo, assinado em setembro de 2010, em Shangai (China), prevê que todas as maquininhas da empresa aceitem os cartões da bandeira asiática.

A parceria da Redecard com a CUP vem ao encontro do desenvolvimento do Brasil e do turismo internacional e fortalece a infraestrutura que o país disponibilizará na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

Destaca-se que a estimativa é de que cerca de 60% dos gastos de turistas estrangeiros que virão ao Brasil para esses eventos serão feitos com meios eletrônicos de pagamento. Os dados são da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Somente para a Copa 2014, o Ministério do Turismo espera atrair 500 mil visitantes oriundos do exterior. Veja esta e outras notícias em www.cndl.com.br