whatsapp
Notícias /
Quinta, 04 de abril de 2019, 11h26
| Tamanho do texto A- A+

Rosário Oeste - Presidente da CDL Cuiabá prestigia inauguração do restaurante “Buritizal” no Parque Sesc Serra Azul

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

Mato Grosso ganhou na manhã desta quarta-feira (03.04) mais um espaço de lazer e gastronomia regional, inaugurado pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac. O Restaurante “Buritizal”, foi montado no Parque Sesc Serra Azul, localizado no município de Rosário Oeste, a 105 km da capital.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Nelson Soares, esteve na inauguração e disse que este é um grande empreendimento que vai  fomentar o turismo do Estado. “Parabéns a toda equipe do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac por mais essa iniciativa que vem para fomentar o setor turístico, além de impulsionar outros segmentos do comércio na região. Com certeza temos motivos de sobra para comemorar essa nova casa que trará grandes resultados para a economia de Mato Grosso”.

Para José Roberto Trados, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), isso faz parte do programa do Sistema que realiza e que tem como uma das pontes fundamentais de base de sustentação econômica o turismo. “ A região Amazônica precisa ser mostrada ao mundo e não só isso, mostrada para que isso se transforme em emprego, renda e tributos”, declarou ele acrescentando ainda que “Mato Grosso foi privilegiado, claro, por merecimento, uma vez que nós temos todo o resto da Amazônia  com clima, território e Floresta com as mesmas características”.

O presidente da Fecomércio/MT, José Wenceslau Júnior, agradeceu Trados por acreditar e investir no Estado. “Esse investimento terá o devido retorno à sociedade por meio de desenvolvimento econômico”, salientou ele.

Em funcionamento desde 2011, no Parque Sesc Serra Azul, já são realizadas atividades como flutuação na cachoeira, tirolesa, arvorismo, cicloturismo, entre outras. A ideia, segundo a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano, é que até 2021 outras atividades sejam implantadas no local com o objetivo de atrair mais turistas para a região.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Está situado em um cenário paradisíaco, às margens de um lago e rodeado pelos encantos de uma exuberante paisagem que originou o nome do restaurante - as árvores Buritis - que são um tipo de palmeira do cerrado.  Oferece um cardápio que valoriza a gastronomia regional e segue os mesmos conceitos de sustentabilidade empregados em todas as unidades do Sesc Pantanal. O horário de funcionamento será de terça a domingo das 11h às 15h.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL