whatsapp
Notícias / COOPERATIVISMO
Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 16h41
| Tamanho do texto A- A+

Sicoob Empresarial MT se une a Credisul de Rondônia e se torna mais forte

Edson Rodrigues

 

 

O cooperativismo em Mato Grosso deu um importante passo para expansão e crescimento, selado na manhã desta segunda-feira (1º de fevereiro), em Assembleia Geral Extraordinária de Incorporação do Sicoob Empresarial Mato Grosso e Sicoob Credisul Rondônia. 

 

 

Com a presença maciça de delegados e conselheiros da Cooperativa Rondoniense e de cooperados do Sicoob Empresarial MT, a unificação foi aprovada e a Cooperativa Mato-grossense passa agora a ter a denominação de Sicoob Credisul. 

A junção de forças será vantajosa para as duas cooperativas, de acordo com o presidente da Sicoob Credisul (RO) Ivan Capra, e o diretor vice-presidente do Sicoob Empresarial MT, Nelson Soares Junior, que compõe agora o Conselho Administrativo do Sicoob Credisul. “Com a união abre-se uma porta para o empresariado local 10 vezes maior que a que tínhamos até agora”, destacou Nelson Soares. 

Ivan Capra reforça a informação e complementa que o Sicoob Credisul que passa a funcionar a partir desta terça-feira (02.02) em Mato Grosso, Rondônia e Acre amplia a possibilidade de negócios para os empresários. “Vamos trabalhar para melhorar muito a qualidade de atendimento, Mato Grosso é um Estado fantástico e por isso queremos fazer parte desse momento de crescimento”, destacou Capra, presidente do Sicoob Credisul. 

O Sicoob Empresarial MT conta com a aprovação de um plano de expansão a curto prazo com a implantação de uma agência em Lucas do Rio Verde e a médio e longo prazo nas regiões de Tangará da Serra, Nova Mutum e Cáceres. 

O presidente do Sicoob Empresarial, Ruyter Barbosa, compreende que essa união cumpre o papel do cooperativismo. Ruyter Barbosa afirmou que para os cooperados é uma conquista muito grande. “Vamos dar um salto de uma conquista de 15 anos, a capacidade do Sicoob Credisul que incorpora agora o Sicoob Empresarial permitirá  melhores serviços, melhores resultados”, destacou o presidente do Sicoob Empresarial que passa atuar apoiando a união das cooperativas. 

A Credisul fechou o ano de 2015 com uma sobra de R$ 41 milhões sendo distribuídos aos associados. É também a Cooperativa do Sistema Sicoob com melhores índices de eficiência. 

O Sicoob Empresarial MT possui agência em funcionamento em Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso. A inauguração de Lucas do Rio Verde já como Sicoob Credisul deve ocorrer no primeiro semestre de 2016.

O diretor do Sicoob Credisul Vilmar Saugo também participou da Assembleia.

O Sicoob

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL