Notícias / EVENTO
Quarta, 30 de setembro de 2015, 15h06

SPC Brasil participa da Semana do Empreendedor, promovida pelo Sebrae

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), através de ações do Cadastro Positivo e Certificação Digital, participará das atividades da Semana do Empreendedor, promovida pelo Sebrae. O evento ocorrerá entre 5 e 10 de outubro, das 9h00 às 17h00 de segunda à sexta, e no sábado das 9h00 às 15h00 na Praça do Patriarca em São Paulo.

Os participantes da Semana do Empreendedor terão a oportunidade de fazer uma consulta gratuita de CPF e CNPJ e saber se estão registrados no cadastro de inadimplentes. Ao realizar a consulta, o consumidor e/ou empresário receberá um extrato com os dados dos credores para iniciar uma negociação direta, sem a necessidade de intermediários.

A Semana do Empreendedor é um evento que visa promover a orientação empresarial e a formalização de novos negócios. Por meio de diversos formatos de atendimentos (oficinas, palestras, capacitações e orientações técnicas), levará conhecimento e desenvolvimento a empreendedores dos mais distintos segmentos.

O evento contará ainda com duas palestras do SPC Brasil: no dia 5/10, das 12h00 às 13h00 a economista-chefe, Marcela Kawauti, fala sobre “Os desafios da conjuntura econômica atual e o Micro e Pequeno Empreendedor”; e no dia 8/10, das 13h00 às 14h00, o analista de produtos, Michel Felix, palestra com o tema “Soluções Inteligentes para análise de crédito e cobrança”.

As vantagens do Cadastro Positivo

O SPC Brasil também vai promover a captação de adesões ao Cadastro Positivo – um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de pagamentos dos consumidores. Para o cidadão, uma das vantagens do novo serviço será a agilidade na aprovação de crédito, uma vez que ele poderá ser reconhecido como bom pagador a partir dos pagamentos que são feitos em dia.

A expectativa é de que o processo de avaliação e concessão de crediários e de linhas de financiamentos seja desburocratizado para quem aderir ao banco de informações, podendo incidir até mesmo em redução das taxas de juros e na flexibilização dos prazos para pagamento.

As pessoas interessadas em participar dos dois serviços prestados pelo SPC Brasil durante o evento devem levar documentos pessoais como carteira de identidade ou outro documento oficial com foto e o CPF.

Certificação Digital

Além disso, o SPC Brasil também vai orientar os participantes sobre a Certificação Digital. O Certificado Digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, assegurando as transações online e a troca eletrônica de documentos e e-mails com validade jurídica.

Os benefícios da Certificação Digital são muitos: segurança nas transações eletrônicas; assinatura digital de documentos e e-mails, garantindo a autenticidade; redução de custos; desburocratização dos processos; redução de tempo nas transações; e eliminação de papeis. Juntamente com a CDL SP (Câmara de Dirigentes Lojistas Paulista), o SPC Brasil também trará para o evento o serviço de Consultoria sobre Crédito e Cobrança.

AGENDA

O quê: SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) nas atividades da “Semana do Empreendedor”, promovida pelo Sebrae

Quando: de 5 a 10 de outubro: das 9h00 às 17h00 de segunda a sexta e no sábado das 9h00 às 15h00

Onde: Praça do Patriarca – Sé, São Paulo