Sexta, 31 de maio de 2019, 13h50
DLI tem resultado positivo para as empresas participantes de Cuiabá


Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

Empresas de Cuiabá de diversos segmentos participaram ontem (30.05) do Dia Livre de Impostos, ação promovida em todo país para conscientizar a população sobre a alta carga tributária.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), responsável pela realização da ação na capital, 151 empresas aderiram ao projeto, demonstrando a preocupação dos empresários com a destinação correta do uso dos impostos e o resultado foi extremamente positivo.

“Estivemos durante todo o dia acompanhando a movimentação nas empresas e em conversa com alguns consumidores percebemos a indignação da população com relação à carga tributária, e foi esse, o objetivo do projeto, conscientizá-la e mostrá-la que quem de fato paga o imposto é ela mesma”, comentou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Granja comentou ainda que o propósito do projeto vai mais além do que a conscientização. “Nós queremos mostrar a injustiça do sistema, mostrar que os brasileiros estão entre os que pagam mais tributos no mundo e um dos que menos têm a contrapartida de serviços públicos de qualidade. O Brasil precisa, além da essencial e imediata aprovação da reforma da Previdência, também, apresentar e aprovar outras medidas como a desburocratização, a Reforma Tributária e Fiscal, para assim, acelerarmos o crescimento da nossa economia”.

Para a proprietária da loja “República da Criança”, Adriana Rambo, participante do DLI, teve muito movimento na loja e as vendas foram boas. “ Aderimos novamente por acreditar nessa ação. É uma maneira de protestar enquanto cidadão e empresário com relação à carga tributária que é muito elevada em nosso País. Enxergamos o DLI de maneira muito positiva: dessa forma a sociedade percebe quanto economizaria sem a alta cobrança de impostos”, disse ela acrescentando que “as pessoas já entravam aqui na loja perguntando do movimento. Atraiu bastante gente, as vendas foram boas!”

A vendedora da Ótica Seu Filó, Josiane Sousa, disse que ficou assustada com o movimento na loja. “Ontem o movimento praticamente dobrou com relação aos outros dias da semana. Com a campanha, houve mais procura e mais cliente entrando na Ótica”.

Também teve um retorno positivo da Campanha, a Tube Cuiabá, que segundo a coordenadora de marketing da loja, Renata Mendes, o movimento foi bom, porém, mais do que isso, foi importante para demonstrar aos consumidores os altos impostos que os lojistas pagam pelos seus produtos e o quanto essa carga tributária impacta na vida das pessoas. “Se reduzissem as taxas, a economia consequentemente estaria mais aquecida”.

Outras cidades do Estado, como Sinop e Rondonópolis também participaram do DLI. No total, 242 empresas aderiram ao movimento deste ano.


Fonte: CDL Cuiabá
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