Terça, 23 de julho de 2019, 16h35
CDL Social doa cadeira de rodas à criança com esclerose múltipla


Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

O único pedido de Nislaynne Raíssa de Souza, de seis anos, ao Papai Noel foi uma cadeira de rodas nova. A criança sofre de esclerose múltipla, uma doença neurológica sem cura, e não consegue andar. Ela também foi diagnosticada com meningite e hidrocefalia ainda recém-nascida. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), através do projeto CDL Social, ficou sabendo através de uma reportagem transmitida em um canal de televisão da capital, se sensibilizou com a história e realizou na tarde desta terça-feira (23/07), a doação de uma nova cadeira de rodas para a menina.

Sua história ficou conhecida por mobilizar funcionários da escola Antônia Tita, no bairro Jardim Florianópolis. A cadeira de rodas que Nislaynne utiliza não possui suporte para os pés e está inadequada ao tamanho dela, além de ser emprestada há um ano. Ela vai para a escola com a mãe e a irmã, por cerca de 2km no sol utilizando apenas um guarda-chuva.

A doação irá facilitar o dia-a-dia da criança, fazendo com que a locomoção seja mais confortável e adequada ao seu tamanho. Uma das diretoras da CDL Social, Maria Cândida, presente na ação, disse que “Vai melhorar muito a qualidade de vida da doce menina, que humildemente pediu uma nova cadeira de rodas. O papel da CDL Social é olhar para o próximo com empatia e afeto, estendendo a mão e construindo um futuro melhor”.

Apesar da simplicidade, a mãe de Nislaynne, Nilzanete Soares Côrrea, não abre mão da educação da menina. Ela agradeceu imensamente à doação e afirmou que “A importância é muito grande, ainda mais porque ela estava precisando. Vai fazer muita diferença”.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://www.cdlcuiaba.com.br/